A Fúria dos Reis | George R. R. Martin

Atenção! Contém spoilers do livro A Guerra dos Tronosprimeiro livro da saga As Crônicas de Gelo e Fogo.
Após a morte de Ned, acusado de traição, e a morte do Rei Robert (acredite, o cara morreu por um javali), as Casas Stark, entram em conflito com os Lannisters à procura de justiça. E os irmãos de Robert Baratheon, buscam guerra contra os lannisters, pois o Príncipe Joffrey Baratheon tomou o trono do Rei Robe
rt mas sem direito dele, visto que ele é fruto de um incesto entre os irmãos Jaime e Cersei Lannister.
O segundo livro retrata a união de Jon Snow com os selvagens além da muralha e a guerra na baia negra, entre os Lannisters e os Baratheons. Na minha opinião, o segundo livro é um tanto quanto parado.
O personagem principal do segundo livro Tyrion Lannister deixa preparado, durante todo o livro, fogo-vivo para a batalha contra Stannis Baratheon, além de quê, em vários momentos, Tyrion mantém relações com a Shae e eu achei meio repetitivo ficar lendo "isso". Pra quem não sabe, fogo-vivo é uma espécie de fogo verde que arde até em água. Há histórias no livro de que um homem tentou mijar sobre o fogo vivo e acabou em chamas, é mole? haha
No final do primeiro livro Daenerys deixa sem dúvida um ótimo fim para um novo começo, além de deixar o leitor roendo as unhas de curiosidade. Já no final do segundo, pensei logo em uma frase: "O que está morto, não pode morrer". Lembrando que a última cena da série, é na verdade o prólogo do terceiro livro, ou seja, a adaptação fez com que alguns fatos fossem alterados cronologicamente e algumas partes do terceiro livro acabaram aparecendo na segunda temporada.
Catelyn e Robb Stark continuam em Correrrio, prontos para guerrear. No entanto deixam Winterfell, seu reino, pouco protegido, o que acaba com um ataque e a suposta morte dos filhos de Catelyn, Bran e Rickon. E então eles continuam na luta para conseguir de volta, pelo menos as filhas, Sansa e Arya, que estavam em Porto Real.
Agora com seus três bebês dragões, Daenerys Targaryen com o resto de seu pequeno khalasar (se é que se pode chamar algumas pessoas de exército), seguem rumo à leste, na direção do cometa vermelho, que ela acredita ser a direção de onde vai conseguir navios e forças para atravessar o mar estreito e tomar o trono de ferro.
A segunda temporada do seriado continua incrivel, porém não tão fiel quanto a primeira. Ela apresenta muitas adaptações, para caber no orçamento mísero de 60 milhões da HBO. Sim, a segunda temporada custou algo em torno de 60 milhões de dólares!
No final do primeiro livro Daenerys deixa sem dúvida um ótimo fim para um novo começo, além de deixar o leitor roendo as unhas de curiosidade. Já no final do segundo, pensei logo em uma frase: "O que está morto não pode morrer". Lembrando que a última cena da série, é na verdade o prólogo do terceiro livro, ou seja, a adaptação fez com que alguns fatos fossem alterados cronologicamente e algumas partes do terceiro livro acabaram aparecendo na segunda temporada.


    Comentários do Blogger
    Comentários do Facebook

0 comentários:

Postar um comentário