A Maldição do Titã | Rick Riordan

Depois te tudo que Percy passou...
Como vocês bem sabem, no primeiro livro Percy tem de ir atrás do raio mestre e tentar salvar sua mãe.
No segundo, ele tem de salvar seu melhor amigo Grover e buscar o velocino de ouro para salvar o acampamento. No terceiro, mais problemas.
Dessa vez a história começa com Percy, Annabeth e Thalia indo para um internato resgatar dois adolescentes semideuses, Nico e Bianca Diangelo.
O problema é que Annabeth é capturada por um Mantícore durante o resgate. E durante essa confusão toda eles acabam se encontrando com as Caçadoras, um grupo de meninas seguidoras de Ártemis.
Voltando ao acampamento eles recebem uma profecia, na qual diz que cinco devem salvar a deusa Ártemis que foi sequestrada e é mantida acorrentada em algum canto por aí. Mas convenhamos, né?, Percy estava mais preocupado com Annabeth mesmo.
Esse livro também mostra ainda mais a mudança de Luke para o lado do mal, para o lado de Cronos. Ele está cada vez mais dominado por Cronos, que pretende se vingar dos deuses e destruir o Olimpo.
O legal de Percy Jackson é que a história vai ficando cada vez melhor. A batalha travada contra Atlas para resgatar Ártemis é demais. E o gancho desse livro para o próximo também nos deixa mais ansiosos visto que agora temos: um personagem obscuro, Nico Diangelo, as imortais caçadoras, e também Luke que está no comando do Princesa Andrômeda, um navio que contem o sarcófago de cronos e um exército unindo forças para atacar.
A capa do livro é muito bonita, fez até com que eu comprasse o livro antes. haha. E considero esse o segundo melhor livro da saga.
Eu gostei de como o autor nos mostra Nico, Bianca e Thalia. E também do mundo nas costas, cof cof. Haja criatividade em tio Rick?

    Comentários do Blogger
    Comentários do Facebook

0 comentários:

Postar um comentário