O Último Olimpiano | Rick Riordan

Fã que é fã tava morrendo de ansiedade pro lançamento desse livro em 2010.
Percy está em uma de suas maiores aventuras até agora. Cronos esta usando o corpo de Luke por completo e comandando um exército enorme direto para o Monte Olimpo em Manhattan ( NY ). 
Mas onde estão os Deuses pra defender seu querido lar? Há há! Eles não estão lá. Estão lutando contra o enorme Tifão, que se ergueu do Monte Otris e está querendo acabar com o Olimpo também. Que afronta! Todos, menos o tio Poseidon, que não esta podendo ajudar porque está lutando no mar contra o Titã Oceano. Os semideuses sabem que isso tudo foi feito para ocupar todos os deuses, enquanto Cronos tenta destruir o Monte Olimpo, caindo assim sobre os ombros de Percy e todo acampamento meio sangue a difícil missão de proteger toda Manhattan, a população e de sobra a cidade sagrada dos deuses. Só isso.
Mas pra piorar eles descobrem que tem um espião junto com eles passando todas as informações para Cronos, sobre as táticas e movimentos de batalha que os acampantes estão desenvolvendo.
Percy esta mudado, mais dinâmico, menos assustado, muito corajoso e com muita experiência em batalhas. Ele está oficialmente no comando do acampamento nessa luta. Mas claro, com Annabeth ajudando com toda a sabedoria que uma filha de Atena tem. Juntos eles traçam os planos pra essa terrível disputa que por sinal é bem assustadora e longa. 
É uma batalha um tanto curiosa. Eles estão defendendo o Empire State por vários lados mas para chegar até o Olimpo precisa-se usar o elevador até o seiscentésimo andar. Por um lado isso é bom, porque os monstros não vão conseguir acessar o Olimpo assim tão fácil.
Boa parte do livro é a luta. E não pensem que isso torna o livro chato ou cansativo, muito pelo contrário, ele fica mais interessante a cada página. E infelizmente acaba.
Percy e Annabeth estão tão unidos na batalha que já são praticamente um casal, só eles ainda não perceberam. Nem precisam de palavras para um saber, o que o outro esta pensando. Nesse livro temos uma boa dose de ''dando a vida por você”. É fofo. haha
Nós temos um desfecho de tudo nessa história. É tudo bem acabado, não fica nada em aberto.
Rick Riordan deu um desfecho legal pra história, mas ela teve uma... ideia de dar uma continuação pra saga Percy Jackson, que tem o nome de Os Heróis do Olimpo, e que já tem três livros lançados mostrando o lado Romano da coisa.
Quando comecei a ler eles já tinham lançado todos os cinco livros da saga. Então tudo que pude fazer é ler o mais rápido possível para chegar no último, e é realmente surpreendente. Não gosto da forma como o Tio Rick descreve lutas, falo isso pra qualquer um que pergunta. Mas algumas desse livro, a história como um todo, é incrível demais. Mesmo eu achando o terceiro livro o melhor da saga, posso dizer que o quinto é surpreendente. Ainda mais quando nós realmente descobrimos para quem é uma parte da profecia.
Bom, em 2013 será lançado PJ e o Mar de Monstros. Podemos esperar aí uns vinte anos para lançarem O Ultimo Olimpiano, não?

    Comentários do Blogger
    Comentários do Facebook

0 comentários:

Postar um comentário