A Maldição da Pedra | Cornelia Funke


Escrito por Cornelia Funke e lançada no Brasil em 2010 pela Cia das Letras, a trilogia Reckless vem chamando muito a atenção do público infanto-juvenil.
A Maldição da Pedra conta retrata a história dos irmãos Reckless, Jacob e Will, que atravessam do mundo onde vivemos para outro através de um espelho no escritório de seu pai.
Jacob descobre o portal para o outro mundo com apenas 11 anos, mas não conta nada para Will, seu irmão mais novo. No inicio da história, já se passam 12 anos desde que Jacob entrou no portal pela primeira vez, e Will mal vê seu irmão durante os anos. Jacob sempre aparece de surpresa, fica um ou dois dias por ano e já volta para o outro mundo. Jacob é um caçador de recompensas, e todos aqueles contos de fadas que vocês já ouviram falar quando eram pequenos são reais do outro lado do espelho.
Então Will decide seguir Jacob para o outro lado do espelho e é pego por uma maldição, maldição de jade, em que aos poucos seu irmão vai se tornando um humano-goyl de jade, que segundo as lendas, é invencível. Mas isso não é bom não! Com o tempo ele vai se esquecendo de quem é e das pessoas que ama. Então tudo vira uma luta contra o tempo. Jacob descobre que foi a Fada Escura quem jogou essa maldição no irmão. E para piorar, a fada escura é amante do rei e a mais forte de todas as fadas. Então todo o exército de goyls do rei partem para pegar Will e fazê-lo protetor do rei, ou seja, o rei será ainda mais invencível com Will ao seu lado. 
São 240 páginas com 52 capítulos de pura emoção e aventura! 

    Comentários do Blogger
    Comentários do Facebook

0 comentários:

Postar um comentário