Lenny Cyrus, o supervírus | Joe Schreiber

Lenny Cyrus, o supervírus, é um livro de ficção fantástica infantil publicado pela Globo Livros em 2013. E foi escrito por Joe Schreiber, nesse mesmo ano.
Leonard Albert Cyrus, ou melhor, Lenny Cyrus, é um simples (ou não tão simples assim) adolescente de 14 anos que está no ensino fundamental. Ele é do tipo nerd que se sente isolado das outras pessoas. Talvez eu esteja sendo modesto. Lenny não é só um nerd, ele é um gênio! Ele é filho de Donald e Susan Cyrus, dois grandes gênios da atualidade. O casal se conhece desde a adolescência, se amam apaixonadamente até hoje, e juntos já conquistaram vários doutorados, descobriram três partículas subatômicas recentemente, além de terem ganho o prêmio nobel de física por ajudar a descobrir os mecanismos de quebra de simetria espontânea em nível microscópico.
Enquanto Lenny e seu melhor e único amigo, Harlan, sofrem bullying por serem diferente, e apanham quase sempre de um carinha chamado Mick, os pais dele só se preocupam com o trabalho e a ciência e apenas dizem que “isso tudo vai passar” e que “é só uma fase da adolescência”.
Acontece que Lenny é apaixonado por Zooey, desde a terceira série. Zooey é uma garota de cabelos pretos e óculos, e ela é legal: o que faz dela tão linda para o Lenny. E ele já não suporta mais essa paixão platônica. Após dar uma bisbilhotada nas anotações do pai, e fazer alguns experimentos, Lenny chega a uma conclusão: “Vou entrar na cabeça de Zooey e fazer com que ela goste de mim”. Simples assim. 
A história é uma aventura nanotecnólogica interna e externa pelo corpo de Zooey, uma verdadeira aula de biologia. Cada capítulo da história é contado por um dos três personagens principais: o Lenny, a Zooey e o Harlan. Talvez você esteja pensando que é uma estória boba, mas não é. É muito legal, inteligente e interessante. A linguagem do livro é bem simples, com capítulos curtos, que torna a leitura fácil e rápida. Se você gosta de livros no estilo Diário de um Banana e Guia do Mochileiro das Galáxias, você precisa ler o livro do Lenny urgente. 
O enredo da história em geral soa meio clichê: um garotinho nerd que sofre bullying na escola, e é apaixonado por uma garota pela qual ele acredita nunca ter chances, mas isso não faz da história menos especial.
Se eu tivesse um filho que já soubesse ler eu indicaria esse livro pra ele porque tenho certeza que esse livro é uma ótima forma de fazer com que uma criança passe a gostar de ler.
Mas não deixo os adolescentes de fora. Indico o livro pra qualquer um. Vale a pena tirar um dia pra ler esse livro, pois ele é bem divertido pra qualquer pessoa de qualquer idade.
E para quem quer saber mais sobre o livro e saber a opinião de outras pessoas sobre ele, é só acessar a pagina oficial do Lenny.

    Comentários do Blogger
    Comentários do Facebook

0 comentários:

Postar um comentário