O Herói Perdido | Rick Riordan

O Herói Perdido, primeiro livro da saga de cinco livros que tem o nome de Os Heróis do Olimpo, foi lançado em 2010 pela Intrínseca e escrito pelo nosso amigável e grande Rick Riordan, a nova saga de Percy Jackson e os Olimpianos, mas dessa vez, a coisa se encaminha mais pro lado romano. Mas aí vocês perguntam, deuses gregos e romanos não são os mesmos? Sim, mas com personalidades e formas diferentes (algo meio bipolar)
mitologia greco-romana vem recheada de novidades. Podemos dizer que é uma continuação de
A história é narrada em 3° pessoa, e contada através de três personagens. Jason Grace, Piper e Leo.
Já na contra-capa você já descobre um pouco sobre cada um deles. Jason perdeu a memória e acorda do lado de Piper e Leo dentro de um ônibus. Piper tem um segredo. E Leo que é simplesmente o mais engraçado da história
No ônibus enquanto Jason tenta falar que não conhece ninguém ali, eles são atacados por monstros! Ele são socorridos por seu professor, o treinador Gleeson, que se mostra ser um sátiro, e descobrem que possuem poderes.
Após a luta, seu professor acaba por ser levado pelos monstros, e nossa querida Annabeth aparece quase que do nada, meio histérica gritando: ''Onde ele está?''
Acontece é que Percy desapareceu a algum tempo, e estão todos procurando por ele, desde as caçadoras, até mesmo Nico, filho de Hades, mas ninguém tem noticia nenhuma do nosso querido Percy. Annie, meio chateada com tudo isso, decide levar os três jovens para o acampamento meio-sangue, e lá ela descobre mais uma super bomba: sua querida e amiga íntima Hera foi raptada!
A missão em busca de Hera vem através de uma profecia. A profecia era sobre o único filho do relâmpago que estava no acampamento, vulgo Jason. Sim, não tem como esconder isso pessoal, enfim, Jason é filho de Júpiter (Zeus no modo romano) e com essa nova profecia ele tem que resgatar Hera.
Mas pera, regatar de quem?
Nossos novos inimigos não são os titãs! Eles são os Gigantes! Cada um feito para eliminar um deus.
Ele escolhe Piper e Leo para ir com ele. No caminho encontrarão mais problemas. E vocês querem saber o que eles vão usar pra viajar? Nada mais, nada menos que o dragão de metal! Festus.

    Comentários do Blogger
    Comentários do Facebook

0 comentários:

Postar um comentário