Metas de Leitura - Parte 3


Oi galera!
Cá estou eu na terceira e última parte desse post especial de “Metas de Leitura”, e hoje vou comentar um pouquinho com vocês sobre as vantagens de participar de discussões sobre suas leituras e canais literários.

Participe de discussões sobre o que está lendo

Convenhamos que é sempre bom encontrar um leitor que sabe exatamente o que você tem passado com um determinado livro! Falo daquela aflição ao saber o que o autor lhe reservou até o final da história, ou daquela paixão sem precedentes por um personagem que deveria ser real (!!!) e até mesmo aquela angústia por vilões se darem bem no meio de tanta tensão... Mas nem sempre a vida lhe sorri e te põe ao lado de gente que tem os mesmos interesses que você, e daí que você só tem duas opções: senta e chora; ou se reuni em grupos/comunidades que designam partes de suas vidas para comentar com vocês sobre tudo (tudo mesmo!).
Seja no facebook, twitter, tumblr, orkut, whatsapp, se você procurar, sempre vai encontrar grupos formados para discutir sobre os livros que andam lendo, e caso seja oportuno: participe! ;)
Com exceção dos spoilers que vez ou outra nos perseguem, você poderá se surpreender com os detalhes que pode ter deixado passar despercebidamente, ou partes importantes de um determinado capítulo fundamental para a conclusão da leitura que você fez rapidamente enquanto desmaiava de sono às 4h15 da manhã, hahahaha... Sem contar que você vai conseguir se identificar dentro de um estilo de leitura, e só irá aumenta a lista de próximas leituras relacionadas.
A empolgação de estar em contato com leitores que possuem o mesmo gosto literário é muito importante se você planeja cumprir com metas, então a dica é: Discuta! Participe! Questione! Leu e não entendeu? Vá atrás dos detalhes... Você só conseguirá formular uma opinião definitiva sobre aquele livro após avaliar as observações contrárias às suas, e isso sempre te beneficiará!

Acompanhe canais literários

Não é de hoje que existem blogs, vlogs, sites, portais e fóruns na internet tratando sobre diversos assuntos diferentes, e nesse nosso “mundo literário" não poderia ser diferente!
Muitos canais literários tem surgido na internet de uns tempos pra cá, lançando propostas de conteúdos bem diferenciados, enquanto vários outros se prendem em trazer comentários, resenhas, críticas, sugestões de leituras e muitos tópicos para discussão e interação sobre leituras. Você com certeza já deve ter visto um ou dois deles por aí ;)
Acompanhar canais literários é bem mais do que só ver as coleções de livros que algumas pessoas possuem, uma vez que temos uma grande variedade de tipos de vídeos designados à todos os gostos literários. Esses canais não trazem somente conteúdos sobre coisas passadas, mas também apresentam novidades e dicas de próximos lançamentos, criam tópicos de discussões, sorteios, oferecem brindes e interagem entre si de uma forma bem divertida. Então aproveite!

Então é isso! Ao longo deste mês de Dezembro trouxe várias dicas para que vocês, leitores do blog, possam tirar um maior proveito de suas leituras em 2014. Agradeço à todos que participaram dessa discussão, e estiveram enviando comentários e dicas. Montem suas metas de leitura e empenhem-se nelas para que possam ser cumpridas neste próximo ano! Vamos fazer de 2014 um ano de grandes leituras! ;)

    Comentários do Blogger
    Comentários do Facebook

0 comentários:

Postar um comentário