Garota Exemplar | Gillian Flynn

Garota Exemplar é um thriller escrito pela Gillian Flynn. Ele foi publicado pela editora Intrínseca no Brasil em 2013, mas foi escrito pela autora em 2012. O livro possui 448 páginas de puro suspense.

Tenho certeza que você, leitor, já imaginou como será sua vida no futuro, ou como você quer que ela seja: solteiro ou casado, com filhos ou sem, ricos e felizes, entre muitas outras coisas. Alguns de vocês talvez já estejam vivendo um pouquinho disso. E esse é o caso entre Nick e Amy, os dois formam um casal perfeito: são felizes, se amam muito, se entendem, ah, o amor...
No entanto, quando tudo está muito bem entre os dois, algo ruim acontece: Amy simplesmente some, justamente no dia do aniversário de casamento do casal. Um caso de polícia em que o suspeito pode ser quem você menos espera. A trama é narrada através de capítulos com a perspectiva de Nick, intercalados com textos do diário de Amy.

De todos os livros que eu li até hoje, eu nunca vi um personagem masculino tão bem descrito quanto o Nick. E o que me deixa surpreso é o fato da escritora ser mulher. A forma como ela descreve o cara, faz dele totalmente real. Eu não sei se foi uma questão pessoal minha, que me fez identificar com os sentimentos dele, mas quando eu lia eu entendia que tudo aquilo que ele passava era totalmente verdade e é tão comum de acontecer. Sério, nunca vi sentimentos de um personagem masculino tão bem expostos do jeito que a autora conseguiu fazer. Eu achei genial!
O mesmo vale para a Amy, eu acredito que as mulheres que leram o livro também tiveram a sensação de que os sentimentos daquela personagem era tão comum pras mulheres. Vendo a Amy da minha perspectiva masculina, ou da perspectiva do Nick, eu percebi muitas coisas que realmente fazem das mulheres, mulheres. É algo interessante e difícil de explicar. Eu aproveito pra fazer essa pergunta pras mulheres que leram esse livro: vocês tiveram essa sensação de identificação com a personagem? Eu tô muito curioso pra saber isso.

O livro foi assunto de muitas críticas boas, e estourou nas livrarias. Quando eu li a sinopse eu fiquei ansioso demais pra lê-lo. Eu sou muito fã de thrillers, e a história desse aqui me fisgou muito fácil. Simplesmente achei incrível.

Confesso que sou chato pra caramba pra colocar livros na minha lista de favoritos, mas esse conseguiu seu lugarzinho lá. A história é sensacional do começo ao fim. A linguagem do livro é bem diferente da qual eu era acostumado, e a forma como a autora mesclou o desenrolar da história de Nick com os textos do diário de Amy foi demais! Os capítulos curtos fazem com que a leitura seja mais rápida, não deixa o leitor cansado e todo capítulo nos deixa curioso para o próximo. E o desfecho, ah, o desfecho... é fo-da. Desculpa o palavreado mas, é inevitável.

Indico esse livro com certeza! Leiam, tenho certeza de que não vão se arrepender. Se você nunca leu um suspense, tá na hora de começar. Sensacional... sensacional!

A história já foi comprada e está sendo adaptada para o cinema, com lançamento previsto para outubro de 2014, ainda sem data confirmada. Uma curiosidade: a autora confirmou que o final do filme será bem diferente do final do livro, o que nos deixa ainda mais ansiosos para assistir essa adaptação que promete ser incrível.

    Comentários do Blogger
    Comentários do Facebook

0 comentários:

Postar um comentário