O Filho de Netuno | Rick Riordan

Percy está confuso. Hazel deveria estar morta. E Frank é desastrado.
O Filho de Netuno é o segundo volume da série Os Heróis do Olimpo, escrito por Rick Riordan. Para aqueles que estavam esperando ansiosamente pela volta de Percy Jackson, parabéns, ele voltou. Dessa vez com alguns novos personagens como Hazel, Frank, Reyna, Octavian e muitos outros.
No primeiro livro, temos as aventuras de Jason, Piper e Leo no Acampamento Meio-Sangue. Agora, a história se passa no Acampamento Júpiter e os protagonistas são Percy, Hazel e Frank. Assim como Jason, Percy não tem nenhuma memória e não sabe o que precisa fazer. Através dos ensinamentos da Loba Lupa, ele precisa sobreviver aos monstros até chegar ao Acampamento Júpiter.
Nesse segundo livro, Tio Riordan acrescentou a versão romana dos deuses. São os mesmos deuses gregos, mas com personalidades, características e nomes diferentes. Para quem não está familiarizado com os nomes dos deuses, a edição traz um Glossário no final do livro, o que ajuda com a leitura.
Tem toda aquela coisa que já conhecemos. Eles precisam realizar a missão em poucos dias, em um lugar muito longe, e em um caminho repleto de monstros, para completar? Os monstros podem não morrer. Pois é, nossa amada deusa mãe Gaia está agindo rápido e causando muito, como sempre.
Achei alguns pontos dos personagens Frank e Hazel interessantes, como a história do passado deles, as gerações e etc. Mas são personagens, que, no meu ponto de vista, enjoam o leitor. Não sentia aquela mesma emoção que eu tinha quando lia capítulos do Leo, Jason e até mesmo o próprio mito, Percy.

Percy levou todos os créditos nesse segundo livro, eu lia rapidamente os capítulos dos outros personagens só para chegar ao Percy de novo. Gosto muito de Percy e posso dizer que o final é digno, e aproveito para dizer já, termine o segundo livro e esteja com o terceiro em mãos, por que ficar na espera do terceiro é ruim demais! 


    Comentários do Blogger
    Comentários do Facebook

0 comentários:

Postar um comentário