Dicas de filmes para o Fim de Semana #1


E aí galera, tudo bem com vocês?! Então o final de semana chegou! Tempo bom pra ir à praia, visitar alguns familiares, sair pra balada com os amigos, fazer uma leitura agradável, organizar a bagunça acumulada durante a semana... ou ir ao cinema! Sim!!!

Tem coisa melhor do que reunir os amigos e ir assistir um bom filme? Muita pipoca, muita alegria... Isso não tem preço! E pra ficar melhor ainda, tudo o que você precisa é ter um bom filme planejado.

Às vezes é mais difícil do que parece, e com tantas opções por aí, fica difícil decidir o que ver e se o filme pretendido realmente será tão bom quanto falam. É por essa razão que o Índice X vai ajudar você, trazendo essa nova série de posts exclusivos no blog, que compartilhará as melhores indicações em exibição para conferir no cinema mais próximo de sua casa! Vamos lá?

A Menina Que Roubava Livros


Nada mais justo do que iniciar nossa lista de indicações com uma das adaptações mais aguardadas pro início de 2014, não é? "A Menina que Roubava Livros" foi escrito por Markus Zusak em 2005, e devido ao seu enorme sucesso acabou ganhando uma adaptação cinematográfica sensacional.

O filme é narrado pela Morte, que, em sua passagem pela Alemanha durante a Segunda Guerra Mundial, encontra Liesel Meminger, uma garota carismática, que se especializa em roubar livros e aprender lições com cada um deles.

Título original: The Book Thief
Título no Brasil: A Menina Que Roubava Livros
Classificação: 12 anos
Gênero: Drama, Guerra
Duração: 131 minutos
Elenco: Sophie Nélisse, Ben Schnetzer, Emily Watson, Geoffrey Rush, Godehard Giese, Gotthard Lange, Hildegard Schroedter, Joachim Paul Assböck, Kirsten Block, Rafael Gareisen, Sandra Nedeleff.
Sinopse: Durante a Segunda Guerra Mundial, uma jovem garota chamada Liesel Meminger sobrevive fora de Munique através dos livros que ela rouba. Ajudada por seu pai adotivo, ela aprende a ler e partilhar livros com seus vizinhos, incluindo um homem judeu que vive na clandestinidade.
O filme está recheado de brilhantes atuações, e a trama acontece em um dos momentos mais intensos da história, durante o Governo de Hitler. Prepare-se para acompanhar uma história intrigante, divertida, com personagens incríveis e apaixonantes.

Trailer do filme:



Frankenstein: Entre Anjos e Demônios


Ótima indicação pra quem está de bobeira, afim de conferir um filme de ação com direito a criaturas fantásticas.

O filme é dirigido por Stuart Beattie, roteirista de Piratas do Caribe, e conta com as atuações espetaculares de Yvonne Strahovski, Miranda Otto e Socratis Otto.

A história acompanha Adam, o tão conhecido monstro criado pelo Dr. Frankenstein que sobrevive até os dias atuais, e na busca pelo seu próprio caminho para sobrevivência, acaba se envolvendo em uma guerra entre dois clãs imortais na cidade ancestral chamada Darkhaven.
Título original: I, Frankenstein
Título no Brasil: Frankenstein: Entre Anjos e Demônios
Classificação: 12 anos
Gênero: Ação, Suspense, Terror
Duração: 93 minutos
Elenco: Aaron Eckhart, Bill Nighy, Yvonne Strahovski, Aden Young, Caitlin Stasey, Chris Pang, Deniz Akdeniz, Jai Courtney, Luke Wright, Mahesh Jadu, Minel Louis, Miranda Otto, Sherrydayne Taela, Socratis Otto, Steve Mouzakis, Virginie Le Brun.
Sinopse: Adam Frankenstein, o monstro clássico do romance de Mary Shelley, agora tem um nome e foi colocado no mundo real, nos dias de hoje, e está sendo caçado por demônios que querem aprender o segredo de sua criação, a fim de construir um exército de cadáveres reanimados, o mesmo tipo de processo ao qual Adam foi submetido.

Trailer do filme:



O Lobo de Wall Street


Lançado há algumas semanas, "O Lobo de Wall Street" tem sido aclamado por todos como uma produção espetacular. 

Cheio de atuações surpreendentes e críticas positivas, o filme está presente na lista de indicações ao Oscar e traz Leonardo DiCaprio como protagonista dessa trama envolvente e surpreendente.

Martin Scorsese é o responsável pela direção da obra, e tem seu nome marcado na história do cinema pelas excelentes produções de Os Bons Companheiros, Touro Indomável e Taxi Driver. 

Título original: The Wolf of Wall Street
Título no Brasil: O Lobo de Wall Street
Classificação: 18 anos
Gênero: Biografia, Drama, Policial
Duração: 180 minutos
Elenco: Leonardo DiCaprio, Jonah Hill, Margot Robbie, Matthew McConaughey, Kyle Chandler, Rob Reiner, Jon Bernthal, Jon Favreau, e outros.
Sinopse: O aclamado cineasta Martin Scorsese dirige o filme sobre a história verídica do corretor da bolsa nova-iorquino Jordan Belfort (Leonardo DiCaprio), do sonho americano à ganância empresarial. Belfort passa de ações de pouco valor e dos ideais de justiça para as OPV e uma vida de corrupção, no final dos anos 80. O sucesso excessivo e a sua gigantesca fortuna aos vinte e poucos anos, enquanto fundador da corretora Stratton Oakmont, deram a Belfort o título “O Lobo de Wall Street”.

O Cristiam já foi conferir essa produção de perto, e segundo ele "o Lobo de Wall Street é o tipo de filme que faz o nosso lado maquiavélico ficar doido. A relação de amor à corrupção que o personagem Jordan vive na Wall Street nos mostra como a personalidade de um bom líder pode transformar os meios para que eles tenham um bom - e milionário - fim".

Trailer do filme:



Ninfomaníaca - Volume 1


Este sem dúvidas está sendo o filme mais assistido nos últimos dias! Com uma produção excepcional, o primeiro volume da obra de Lars Von Trier traz a o relato de uma ninfomaníaca e sua história em busca da satisfação sexual.

A história é surpreendente e impressionante. O filme está sendo comentado constantemente nas redes sociais, e tem causado polêmicas e grandes discussões para todos os lados. 

Necessário se faz destacar as brilhantes atuações de Charlotte Gainsbourg, Shia LaBeouf, Sophie Kennedy Clark e Stellan Skarsgård nesta trama que envolve tensão e erotismo de uma maneira bastante peculiar. Vale muito a pena assistir!

Título original: Nymphomaniac
Título no Brasil: Ninfomaníaca - Volume I
Classificação: 18 anos
Gênero: Drama
Duração: 122 minutos
Elenco: Charlotte Gainsbourg, Christian Slater, Connie Nielsen, Hugo Speer, Jamie Bell, Jens Albinus, Jesper Christensen, Mia Goth, Michael Pas, Nicolas Bro, Shanti Roney, Shia LaBeouf, Sophie Kennedy Clark, Stacy Martin, Stellan Skarsgård, Udo Kier, Uma Thurman, Willem Dafoe.
Sinopse: Em uma noite fria de inverno, o velho solteirão Seligman encontra Joe semiconsciente e machucada em um beco. Depois de levá-la ao seu apartamento, ele cura os machucados dela enquanto tenta compreender como as coisas podem ter dado tão errado para Joe. Ele escuta atentamente, enquanto em oito capítulos ela reconta a multifacetada e luxuriante história de sua vida.
Trailer do filme:



Quando Eu Era Vivo 


Bastante aguardado pelos fãs do cinema nacional, “Quando Eu Era Vivo” tem se destacado em várias páginas pela internet, por conta do elenco principal da história e sua trama. 

O filme foi dirigido por Marco Dutra, e tem como elenco principal Antônio Fagundes, Caetano Gotardo e a cantora Sandy. 

O Índice X pôde conferir o filme com exclusividade numa coletiva de impressa, e já tem post especial aqui no blog! Você pode conferir neste link.

Título: Quando Eu Era Vivo
Classificação: 12 anos
Gênero: Drama, Suspense, Nacional
Elenco: Antônio Fagundes, Sandy, Caetano Gotardo, Carla Kinzo, Carlos Albergaria, Eduardo Gomes, Gilda Nomacce, Helena Albergaria, Kiko Bertholini, Lilian Blanc, Lourenço Mutarelli, Marat Descartes, Marc Libeskind, Rony Koren, Tuna Dwek. 
Sinopse: Júnior (Marat Descartes) volta a morar com a família depois que perdeu o emprego e se separou da esposa. Ao chegar na casa que um dia já foi seu lar, ele se sente um estranho e passa seus dias no sofá do velho Sênior (Antônio Fagundes) remoendo a separação, o desemprego e sonhando com a jovem inquilina Bruna (Sandy). Após achar alguns objetos que pertenciam à sua mãe, Júnior passa a querer saber tudo sobre a história da famíla e desenvolve uma estranha obsessão pelo passado, passando a confundir delírio e realidade. 

Trailer do filme:



Muita Calma Nessa Hora 2


Se você é um daqueles que gostam de ir ao cinema pra se divertir e rir muito com filmes de comédia, fica aqui a dica de uma ótima produção brasileira que dá continuação às incríveis aventuras de 4 amigas pra lá de desequilibradas!

Mari, Tita, Aninha e Estrela se reencontram no Rio de Janeiro em um evento musical, e suas confusões nesse trabalho garantem muitas risadas durante todo o filme. 

O filme é despretensioso e possui uma trama simples, onde os personagens são livres para entreterem a todos. Eu preciso dizer que a Maria Clara Gueiros está sensacional em seu papel! Fernanda Souza e Débora Lamm também. Aliás, todo o elenco principal está incrível aqui. Vale muito a pena conferir! 

Título: Muita Calma Nessa Hora 2
Classificação: 12 anos
Gênero: Comédia, Nacional
Duração: 90 minutos
Elenco: Andreia Horta, Débora Lamm, Fernanda Souza, Gianne Albertoni, Alexandra Richter, Alexandre Nero, Bruno Mazzeo, Créo Kellab, Daniel Filho, Hélio de la Peña, Heloisa Pérrisé, Lúcio Mauro Filho, Luis Lobianco, Marcelo Adnet, Marcelo D2, Marcelo Tas, Marco Luque, Maria Clara Gueiros, Nelson Freitas, Nizo Neto, Otávio Mesquita, Paulo Silvino. 
Sinopse: Três anos depois da viagem para Búzios as amigas Mari Tita Aninha e Estrella se reencontram no Rio de Janeiro. Mari está coordenando a produção de um grande Festival de Música e convida as amigas para o evento. Estrella volta da Argentina depois da morte da avó mas sua única herança é uma samambaia. Aninha pede ajuda a uma vidente mas presságios inusitados a deixam ainda mais indecisa. Tita depois de passar três anos na Europa está decidida a arrumar um emprego como fotógrafa. Juntas vão perceber que estão prontas para novos desafios.

Trailer do filme:



Então é isso, pessoal. Espero que tenham gostado das recomendações dessa semana. Não esqueçam de comentar conosco o que vocês viram no final de semana e o que acharam sobre. ;)

*Créditos: Filmow, Adoro Cinema.

    Comentários do Blogger
    Comentários do Facebook

0 comentários:

Postar um comentário