Guerra dos Sexos Literária


Por aproximadamente séculos, homens e mulheres se engalfinham no que pode ser considerado praticamente uma guerra para descobrir qual sexo é, verdadeiramente, o sexo "frágil". As mulheres, já despidas de preconceito e ganhando cada dia mais espaço na sociedade cansou de ter tal título e agora querem provar que não são este tal sexo frágil.

Mas, em se tratando de livros e cultura podemos afirmar que tal guerra existe? Ela não só existe, como é muito bem disputada embora o resultado seja quase óbvio algo que puderam notar até mesmo neste canal, durante o nosso "combate de férias", realizado entre os administradores desta página. A resposta é: mulheres leem mais, sim senhores!

Apesar de ter descoberto que homens o fazem bem mais do que pensei, em todas as pesquisas encontradas, temos esse mesmo resultado. E apontam que as mulheres leem e se interessam por arte e literatura mais do que homens, comprovado em qualquer encontro relativo à esse tema, elas são sempre a maioria a estar presente. Segundo uma pesquisa de Associated Press, mulheres leem em uma média geral, 9 livros por ano, enquanto os homens leem só 5 livros. Segundo outra pesquisa nos Estados Unidos e no Canadá as mulheres leem mais ficção.

“Elas tendem a ter maior habilidade literária em prosa do que os homens.” A alma da mulher é mais sensível se comparada com a dos homens, e por consequência, mais romântica. 

Voltando ao que motiva este artigo – “Por que as mulheres leem mais que os homens? – No estudo, quando os homens e os meninos foram questionados sobre o que fazem nos momentos de lazer, responderam que dedicam mais tempo à televisão – especialmente programas de esportes –, acessam a internet e convidam os amigos para jogar videogame, enquanto o sexo feminino volta seu tempo de lazer a algum tipo de arte ou literatura. E nessa eterna guerra dos sexos, as mulheres já somam um ponto a mais em sua tabela, embora esta luta esteja longe do fim, e os homens venham se aproximando cada dia mais, podemos ter nosso posto ameaçado.

E você, quem acha que ganha esta guerra? Escolha seu lado e faça suas apostas.

    Comentários do Blogger
    Comentários do Facebook

3 comentários:

  1. Vou preparar um post em resposta à este, provando que os homens são mais dedicados que as mulheres quando se trata de leitura! hahaha me aguardem!!!

    ResponderExcluir
  2. Raony, nem vem, se você fizer isso eu faço um em resposta ao seu, quero só ver U_U HAHAHAHAHA

    ResponderExcluir
  3. Ok! Então vai virar uma discussão em massa! hauhauahuah

    ResponderExcluir