O Diário da Princesa | Meg Cabot


   A vida de Mia já parece complicada demais, em uma escola hierárquica e seus problemas comuns de garota como altura, cabelo, sua falta de senso de moda. Uma vegetariana que mal espera para poder entrar no Greenpeace. De primeira vista, nos parece uma garota comum, não fosse o fato de ela acabar descobrindo que seu pai adquiriu câncer e não poderá mais ter filhos, e resta apenas a ela o posto de herdeira de um pequeno principado chamado de Genovia.

   Então, de um momento para o outro, não bastasse ter de lidar com toda a lição de álgebra, Mia se vê forçada a ter que agir e aprender a ser princesa e estar por dentro da moda e muitas coisas que antes iam contra os seus ideais e a rotina de que sua mãe agora sai com o próprio professor de álgebra. Mas até aonde ela vai conseguir levar muitas pressões? Mia tem uma virada na vida por de repente fazer parte da elite e ter até mesmo um guarda a acompanhando aonde quer que vá. Como ela vai conseguir seguir a vida, com suas ações tão limitadas como agora?

 Tive o prazer de me apaixonar pela personagem principal, como em muitos dos livros da Meg Cabot, Mia tem uma ótima e criativa imaginação que acrescentam um toque de humor em suas ações,  e que acaba percebendo que nem tudo é o que parece. Um livro muito bem desenvolvido, assim como suas sequências. É intrigante aliás, ver livros que demonstrem que até mesmo na elite as pessoas são tão iguais em problemas e preocupações como qualquer um, esse livro de 288 páginas vai certamente te encantar.

    Comentários do Blogger
    Comentários do Facebook

0 comentários:

Postar um comentário