Mar de Rosas | Nora Roberts

Nora Roberts merece um prêmio por escrever os finais de livros mais românticos de todos. Ao contrário do primeiro livro da série Quarteto de Noivas, que foi bem parado e com um casal principal sem graça, o segundo, Mar de Rosas, faz você torcer por Emma e Jack o tempo todo. 
Emma, junto de Parker, Mac e Laurel, suas melhores amigas de infância, têm uma empresa que organiza grandes eventos, principalmente casamentos, e é encarregada pela parte das flores. As quatro abriram o negócio, logo após o falecimento dos pais de Parker, na mansão da amiga, e moram por lá. Del, o irmão de Parker, tem um melhor amigo da época de faculdade, Jack, que agora é um arquiteto renomado, e assim todos são muito unidos e estão sempre ajudando uns aos outros na área pessoal e também profissional.
Acontece que Emma e Jack, em segredo, eram apaixonados um pelo outro por um bom tempo e não demonstravam por medo de estragar de alguma forma a amizade não só deles, mas de todo o grupo. Del, por exemplo, se soubesse que Jack se interessava por uma de seus irmãs de consideração, ficaria furioso. Mas, uma paixão tão grande não consegue ficar escondida por tanto tempo, e é isso o que se desenrola em Mar de Rosas.
O romance de Carter e Mac, do primeiro livro, e de Emma e Jack têm muitos pontos em comum, como a influência dos relacionamentos de seus pais em suas próprias maneiras de lidar com relações estáveis: Emma é uma romântica incurável que tem como exemplo a linda história de amor de seus pais, enquanto Jack tem dificuldades em se abrir para outras pessoas, se lembrando sempre do divorcio de sua mãe e de seu pai quando era pequeno. Porém, nesse livro este não é o único empecilho o tempo todo, ao contrário do que acontece em Álbum de Casamento, como Jack e Emma são melhores amigos e consideram-se quase da mesma família, a história fica bem mais interessante.
O trabalho de Emma está muito presente na narrativa e às vezes chega a ser cansativo, talvez por eu não conhecer completamente todas as espécies de flores e suas especificações, mas no final eu já estava até com vontade de ter mais flores em casa, me deixando levar pela imensa paixão da personagem por plantas.
Em Mar de Rosas também é possível perceber indícios de relacionamentos amorosos que envolvem as duas outras amigas que ainda não tiveram suas histórias contadas, e devo dizer que estou muito ansiosa pela história de Laurel,a doceira da empresa, que provavelmente será a com mais conflitos (pra minha felicidade, Bem-casados já é o próximo livro da série). Com a melhora imensa da trama do primeiro livro para o segundo, criei uma grande expectativa para o terceiro, que deve ser lançado no dia 5 de agosto!




Malu Sâmia

20 anos, está na faculdade de jornalismo. Gosta de fotografia, comédias românticas, shows, revistas, clichês bem escritos, de tocar violão e viajar. Está sempre com um livro e o iPod na mochila, coleciona ingressos de cinema e imas de cidades. É impulsiva, persistente, um pouco distraída e muito curiosa.

    Comentários do Blogger
    Comentários do Facebook

1 comentários:

  1. Nunca li nada da Nora, tenho só o primeiro livro dessa série e sinceramente, ainda não tive vontade de ler, por saber que será muito romance, um gênero que não gosto muito, ainda bem que nesse segundo as coisas melhoram um pouco, achei a história da Emma mais interessante, mesmo assim tenho que admitir que a ideia de escrever focando no ramo dos casamentos foi uma grande sacada.

    ResponderExcluir