O Peculiar | Stefan Bachmann

Um novo mundo mitológico surge em O Peculiar, escrito por Stefan Bachmann quando o autor tinha apenas 16 anos.
No mundo do livro vivem humanos que descobriram a algum tempo a presença de fadas que estavam por todos os lugares. Após um tempo, as fadas passam a fazer parte dessa sociedade, evoluindo e crescendo juntos. Infelizmente, a existência dos peculiares (meio humano, meio fada) é extremamente proibida, e é exatamente a partir desse ponto que a história começa.
Os irmãos Barthy e Hettie vivem com medo justamente por causa disso, e a situação só piora quando são encontrados peculiares mortos por todos os cantos. O único lugar que se julga seguro para os peculiares é justamente em Bath. Bom, pelo menos por enquanto.
Confesso que quando o livro apareceu em minha casa eu fiquei muito feliz, ainda mais por aparentar não ser um um livro longo e ter uma capa bonita. Infelizmente, ainda estou aprendendo a não julgar um livro pela capa.
A história de O Peculiar é incrível e o autor consegue passar sua ideia para o leitor com o decorrer da história, o problema é que a leitura é massante e cansativa. Parei de ler o livro e deixei ele estacionado em minha estante por um tempo até me sentir preparado para ler novamente. O ápice do livro começa quando o livro termina. Acredito que o autor queria deixar um suspense no livro para que as pessoas ficassem ansiosas pela continuação, e realmente deu certo. Só espero que a história não seja massante como no primeiro livro, porque essa é a única coisa que realmente acaba atrapalhando um pouco.


    Comentários do Blogger
    Comentários do Facebook

3 comentários:

  1. Gostei desse eim, se tiver continuação eu leio ele.

    ResponderExcluir
  2. Parece ser razoavelmente bom, mas se a leitura é cansativa, nem compro o livro. Não gostei de capa, eu também tenho essa mania de julgar o livro pela capa, tenho que parar com isso!

    ResponderExcluir
  3. Eu realmente gostei muuuuuito dessa capa, e esse livro parece ter uma otima historia, qero muito ler :)

    ResponderExcluir