De Repente, Ana | Marina Carvalho

*Atenção! Há spoilers do livro Simplesmente Ana, confira a resenha do início dessa série clicando aqui.

Se Ana acreditava que a maior impacto que passaria por sua vida seria descobrir que seu pai é o Rei de um país chamado Krósvia e ela, consequentemente, é a princesa, ela não sabia de nada.
A continuação de Simplesmente Ana mudou um pouco seu gênero, deixando de ser um romance água com açúcar, para também envolver drama e até mesmo suspense. A temática do relacionamento de Ana com Alex, o enteado do Rei, ainda é muito presente, mas não é mais o principal foco.
Dois anos se passaram do primeiro livro e Ana se mudou de vez para Krósvia para ficar ao lado de seu grande amor, Alex, trabalhar na embaixada brasileira, cumprir seu papel na monarquia e também se dedicar aos trabalhos voluntários no Lar Irmãs Celeste. Está tudo perfeito até que a princesa recebe a notícia que seu pai sofreu um acidente de helicóptero e está internado na UTI.
De uma hora para outra, Ana vê sua vida de ponta cabeça. Sem ao menos ter o preparo para isso, a garota precisa assumir o trono e cumprir todos os papéis de seu pai enquanto ele está debilitado. Com a agenda lotada de compromissos e o emocional bastante abalado, ela passa a não ter tempo nem para cuidar de si mesma, ou para dar atenção à Alex. Como se não bastasse todo esse peso em suas costas, a princesa ainda tem que lidar com as críticas da oposição, a pressão da mídia e algumas ameaças estranhas.
Logo no começo do livro, Marina Carvalho já choca os leitores com o acidente do Rei, mostrando toda a comoção das pessoas que o rodeavam. A história, porém, peca um pouco no ritmo, só se tornando envolvente no meio do livro. A principal inovação de De Repente, Ana foi a variação dos pontos de vista de Ana e Alex, dessa vez mostrando também um pouco do que se passa pela cabeça do galã e criando um maior dinamismo com o decorrer da trama.
Como no primeiro livro, todos os personagens são muito bem construídos e os diálogos são bastante naturais. O que me decepcionou um pouco foi a capa da continuação, que mudou totalmente em relação à primeira, fazendo com que nem se pareça uma série.
A autora já andou falando por aí que esta é uma trilogia, o que me surpreendeu pois o final de De Repente, Ana apresenta o desfecho de cada personagem, dando a impressão de que não há mais nada para se resolver. Fiquei ansiosa pelo último livro para saber o que mais pode acontecer na vida tão conturbada da princesa.



Malu Sâmia

20 anos, está na faculdade de jornalismo. Gosta de fotografia, comédias românticas, shows, revistas, clichês bem escritos, de tocar violão e viajar. Está sempre com um livro e o iPod na mochila, coleciona ingressos de cinema e imas de cidades. É impulsiva, persistente, um pouco distraída e muito curiosa.

    Comentários do Blogger
    Comentários do Facebook

2 comentários:

  1. Esse segundo livro me convenceu de que tenho que ler essa série!
    Gostei demais.

    ResponderExcluir
  2. Essas autoras querem matar a gente do coração só pode...
    Simplesmente Ana eu gostei tanto, gostei mais do que Azul é a cor do mar... quando eu fiquei sabendo que a Marina iria lançar uma continuação eu fiquei muito feliz, e pelos comentários e resenhas que eu leio parece ser muito bom mesmo esse segundo livro, agora ficar sabendo que vai ter mais outro livro é tipo para pular de felicidade *...*
    Ainda não deu para eu comprar o De Repente Ana, mas quando der e quando eu tiver tempo com certeza essa vai ser uma leitura muito boa de se fazer *...*
    Beijos

    ResponderExcluir