Selfie | Emily Kapnek

Selfie, inspirada no musical "My Fair Lady", conta a história de Eliza Dooley (Karen Gillan) que era a menina mais feia da escola. Mas hoje, com seus 20 e poucos anos, se tornou uma bela e estilosa web celebridade com diversos seguidores nas redes sociais. Eliza gostava da sua vida de festas, roupas extravagantes e amigos superficiais até que um vídeo seu sendo humilhada em público se tornar viral. Ela, então, procura ajuda de Henry (John Cho) seu colega na empresa para que ele melhore a imagem dela, assim como fez com os produtos da companhia.
A nova série da Warner é mais do mesmo. Uma comédia com um romance que deveria ser supreendente, mas que se torna óbvio desde o primeiro episódio. Além, de seguir a mesma tendência que diversas outras séries: boas comédias que no fundo passam uma mensagem, sobre família como The Middle e amizade como em 2 Brooke Girls
O grande diferencial de Selfie é que ela trata de um assunto mais atual: o narcisismo, a superficialidade, o vício e o individualismo causados pelas redes sociais. Apesar disso, a série é interessante e querendo ou não faz com que o telespectador repense alguns valores e atitudes que toma quando está online. Karen Gillan (para quem não assiste Doctor Who, ela interpretou a Nebula em Guardiões da Galáxia) superou as minhas expectativas, eu nunca havia assistido a atriz britânica interpretar um personagem em uma comédia, e estava esperando menos. Claramente ela não é nenhum fenômeno da comédia, mas deu conta do recado. Entretanto, John Cho, que também veio de um sucesso de ficção científica, Star Trek, já havia trabalhado em comédias antes e evidentemente estava mais a vontade com o gênero.
Com episódios curtos de cerca de 21 minutos, Selfie é uma série interessante que vale a pena ser assistida, contanto que você não espere uma incrível comédia. A série já começou a ser transmitida no Brasil! Todas as quartas na Warner Channel às 20h.




    Comentários do Blogger
    Comentários do Facebook

4 comentários:

  1. Hum, seriezinha não me agradou.. Vou recomendar aqui de novo pra vocês Chasing Life. :P
    Eu gostei demais.

    ResponderExcluir
  2. Parece legal, eu não sou muito de assistir série, vou começar agora, espero que eu goste

    ResponderExcluir
  3. Eu sou muito fãn de série agora esta não gostei tanto asim vo começar assistir esta série .

    ResponderExcluir
  4. eu sinceramente ameii essa sériee

    ResponderExcluir