Star Wars - A Trilogia


Star Wars - A Trilogia, conta a história das três primeiras adaptações de roteiros de cinema escritos por George Lucas e mais vários outros grandes nomes que se envolveram nessa incrível história de uma galáxia muito distante para formar o que chamamos hoje de Star Wars e seus filmes. Em cada um dos episódios temos um pouco de informação do diretor contando sobre como foi o processo criativo da história de Star Wars, dando-nos uma visão de como foi difícil criar a roteirização e a produção da adaptação dos cinemas

Episódio IV - Uma Nova Esperança - Alan Dean Foster
Temos dois grandes pontos nesse primeiro episódio da adaptação feita pela Darkside. O primeiro é o Império, corrupto e sufocante, que está causando diversas guerras civis em toda galáxia. Já o segundo ponto, é claro, temos a Aliança Rebelde, última defensora da república. A batalha entre os dois grupos parece não ter fim, ambos tentando sempre ter o controle da galáxia. A história vem a ter seu início quando dois androides escapam de uma armadilha do Império e acabam caindo em um planeta bastante desértico. Um rapaz encontra os robôs e tenta consertá-los, sem querer o rapaz acaba ativando uma mensagem cifrada cujo destinatário é um dos homens da cidade. Seu caminho realmente começa quando o jovem decide ir atrás de um estranho homem. A partir daí, sua vida jamais foi a mesma.

Episódio V – O Império Contra-Ataca Donald F. Glut
O filme de maior sucesso em bilheterias, também é o que menos tem páginas nessa trilogia. George Lucas não esperava que o retorno nos cinemas fosse tão grande quando aceitou fazer a adaptação para cinema de O Império Contra-Ataca. Nessa história temos o início do treinamento de Luke Skylwalker e suas fases com os grandes Jedis. Seu treinamento começa intenso e Luke, além de se surpreender com ele mesmo, também nos passa essa surpresa durante cada uma das etapas. O que achei interessante nesse livro foi às curiosidades, que me chamaram muita atenção e não poderia deixar de citar, como a versão original do Mestre Yoda ser da cor azul e o sabre do Darth Vader não ser vermelho, e sim azul. Além de tudo isso, temos a famosa frase tão clamada e ouvida por todos nesse livro. “Luke, eu sou seu pai”.

Episódio VI – O Retorno do JediJames Khan
Nesse livro o autor mergulha de cabeça na história de Star Wars e nos mostra pontos que não conseguimos observar nos filmes, como a evolução de Luke e os conflitos de Darth Vader. E o mais interessante, o autor também traduz todos os “bipes” de R2-D2 em palavras. Com isso e muito mais você passa a entender a história mais a fundo no mundo dessa famosa galáxia.

Confesso que eu nunca fui fã incondicional de Star Wars, não tanto quanto meu pai já foi um dia. Quando vi a trilogia linda em edição especial em mãos, confesso que meus olhos brilharam e a vontade de conhecer um pouco mais sobre essa galáxia foi fora do comum. Pude conhecer, me apaixonar e também odiar alguns personagens com o decorrer das histórias. E uma das coisas que sem querer acabou me mudando, foi à forma de olhar para esse universo de Star Wars e poder admirar e finalmente dizer que sou fã da saga.


    Comentários do Blogger
    Comentários do Facebook

2 comentários:

  1. Muito show essa edição, Stars Wars tem nem o que falar, é FODA!
    Esse livro é um sonho. hueheuh

    ResponderExcluir
  2. Eu nunca vi o filme :( nem sabia do livro

    ResponderExcluir