Man Repeller | Leandra Medine

Quem disse que as mulheres só se vestem para os homens? Leandra Medine, dona do famoso blog Man Repeller defende que não, e ainda define seu estilo como “repelente de homens”, sendo esse o nome não só de seu site, como também do seu livro de estreia e autobiografia.
Já contei pra vocês que autobiografia não é dos meus gêneros preferidos. O que fez eu me interessar por esse livro foi o fato dele juntar dois temas que me interessam: moda e blog. Leandra Medine conta sua trajetória no mundo da moda desde pequena, até se tornar uma especialista no assunto: uma blogueira renomada.
Com uma linguagem bem descontraída, a fashionista relata sua história de maneira que te faz sentir em uma conversa com uma amiga. São várias passagens divertidas que trazem experiências profissionais e até mesmo alguns looks especiais na vida da também jornalista. O livro é ilustrado com fotos pessoais, o que é bem propício, já que dá para mostrar os looks e não apenas falar sobre eles.
Em cada capítulo, Leandra conta um acontecimento de sua vida, sempre relacionando-os a uma peça de roupa específica, como uma calça saruel ou uma carteira Hermes. A garota também deixa claro sua influência da avó e da mãe, que aparecem em fotos pelas páginas.
O que mais me chamou a atenção durante todo o livro foi a personalidade incrível de Leandra, que mesmo sabendo que seu jeito de se arrumar não é tão atraente para os homens, e passando por várias peripécias, não desistiu de ser ela mesmo e colocou seu estilo próprio à frente de tudo.


Malu Sâmia

20 anos, está na faculdade de jornalismo. Gosta de fotografia, comédias românticas, shows, revistas, clichês bem escritos, de tocar violão e viajar. Está sempre com um livro e o iPod na mochila, coleciona ingressos de cinema e imas de cidades. É impulsiva, persistente, um pouco distraída e muito curiosa.

    Comentários do Blogger
    Comentários do Facebook

1 comentários:

  1. Não entendo nada de moda e nada do gênero me interessa.. E odiei a capa.

    ResponderExcluir