A Ascensão das Trevas | Morgan Rhodes

Mais uma vez o grupo rebelde de Jonas é massacrado, após uma tentativa de acabar com o reinado limeriano. Então ele fortalece sua aliança com a princesa Cleo e se une a um misterioso mercenário que busca, finalmente, libertar o povo paelsiano das garras do Rei Sanguinário.
O rebelde e a princesa, assim como o Rei Gaius e Melenia, estão à procura da Tétrade (um conjunto de cristais extremamente poderosos que representam os elementia - Água, Fogo, Ar e Terra). Cada um tem suas próprias razões para encontrá-los, mas apenas a princesa Lucia, a feiticeira filha de Gaius, é capaz de localizá-los. E com suas habilidades cada vez mais fortes isso não parece ser um problema para a princesa Damora.
O que todos não esperavam é o aparecimento do príncipe e da princesa de Kraeshia, um reino tão grande que faz a mágica Mítica parecer apenas uma pequena ilha. Os kraeshianos também estão atrás dos cristais, e assim como todos, farão de tudo para tê-los em suas mãos.

No início do terceiro livro da série A Queda Dos Reinos eu achei que esse seria, apesar da premissa interessante, um dos piores livros da saga. Entretanto, Rhodes me surpreendeu com uma história eletrizante. O livro que antecedeu A Ascensão das Trevas se passava durante um período pós-guerra, logo após o Rei Sanguinário dominar toda Mítica, e acabou revelando ter um enredo previsível, apesar de interessante. Isso não se repete no terceiro livro. São poucos os acontecimentos que o leitor consegue prever e para isso tem que prestar muita atenção no enredo. Mesmo quando você pensa que já foi surpreendido ao máximo, Morgan Rhodes tira outra carta da manga que choca os leitores.
A cada livro que passa, a autora está evoluindo de diversas maneiras. A narrativa fica cada vez mais leve e interessante, o que faz a história fluir naturalmente e não deixa o leitor largar o livro por um minuto se quer.
Também é interessante ressaltar a linguagem arcaica que a autora utiliza, apropriada ao tempo em que a história se passa, e faz com que o leitor mergulhe ainda mais no mundo criado por Rhodes.

    Comentários do Blogger
    Comentários do Facebook

8 comentários:

  1. O livro realmente parece ser ótimo. Adoro esse tipo de história elementais e de reinos. Já ouvi bastante criticas boa sobre a autora, mas nunca tinha ouvido falar sobre o livro. Não tenho muito conhecimento sobre o livro, portanto não tenho muito o que dizer, mas adorei a Resenha ficou bem legal e me deixou bastante curioso! Obrigado pela indicação Beatriz ;) com certeza vai ser minha próxima leitura hehe


    Você citou tantos livros que não entendi muito bem. Os livros são uma saga?

    ResponderExcluir
  2. Eu AMO muito livros '' fantásticos '' com magia, aventura e '' ação ''. Se eu tivesse visto o livro quando estava na livraria, eu teria comprado, mas ja comprei Endgame. Espero resenha do livro em vídeo <3 *-*

    ResponderExcluir
  3. Sim são uma saga! Até agora (tanto aqui como nos EUA) só foram lançados três livros. Esse que eu fiz a resenha é o terceiro. Eu também fiz a do primeiro que chama "A Queda dos Reinos".

    ResponderExcluir
  4. Obrigado Bea ;) com certeza vou ler os livros :)

    ResponderExcluir
  5. Cara eu amei essa capa, e livros de magia realmente me encantam de mais, achei interessante a sinopse e tal, o assunto tratado nessa história, pretendo ler algum dia, de verdade, parece bem interessante. #Igu

    ResponderExcluir
  6. Que capa é essa! :o Que libda!

    Adorei a resenha, não li os

    ResponderExcluir
  7. Apesar de falar tão bem, só gostei da capa. Não que eu não goste de livros de magia nem nada disso, mas sei lá. Fica pra próxima.

    ResponderExcluir
  8. AAAAAAAAAH que linda capa! Adoro esse tipo de livro, fantasia, magia, com certeza são os melhores! Pra mim! Adorei a sinopse e o "ótimo" me deixou enlouquecida pra ler!

    ResponderExcluir