De Volta Aos Sonhos | Bruna Vieira

*Atenção! Há spoilers do livro De Volta Aos Quinze, confira a resenha do início dessa série clicando aqui.

Bruna Vieira mais uma vez saiu de seu mundo virtual e foi para as páginas impressas. Famosa pelo seu blog Depois dos quinze, a mineira de apenas 20 anos publicou seu quarto livro, o segundo da série Meu Primeiro Blog.
De Volta Aos Sonhos continua a história de Anita da exata cena em que parou De Volta Aos Quinze. Já em Paris com o seu grande amor, Henrique, a garota faz fotografias para o seu novo emprego, que conseguiu com a ajuda do amigo Joel. Quando tudo parecia já ter tomado um rumo mais ou menos certo, ela volta a fazer uma visita ao seu antigo blog e, consequentemente, ao passado. O destino agora foi sua formatura do terceiro ano. Voltar para esse ponto de sua vida proporciona a Anita a chance de alterar várias decisões do passado que ela gostaria que tivessem sido diferentes, mas agora com um cuidado maior, já que ela não gostaria de mudar nada do que está acontecendo no presente.
Apesar de ter notado uma evolução na escrita de Bruna, achei a história do segundo livro mais fraca do que a do primeiro. Em De Volta Aos Quinze há uma grande lição sobre como cada detalhe do seu passado tem uma grande influência no futuro, um momento ruim também pode trazer aprendizados e te aproximar de diferentes pessoas. No último livro, isso aparece com menos expressão, são poucas as viagens no tempo e as alterações que elas geram no futuro comparando-as à outra história. O foco aqui é a vida amorosa de Anita e como ela se desenrola no presente.
Ainda assim, a leitura flui bastante e a história prende. O final aberto do livro, que apresenta um gancho para o terceiro da série, me deixou na esperança da narrativa tomar uma reviravolta, com um rumo inovador e muito mais cativante na continuação da trama.
A capa do livro rouba a cena, sendo uma das mais bonitas na minha estante. A editoração também é bem legal por inserir janelinhas das conversas de Facebook, mapas e playlists decoradas durante a narrativa, que tornam a leitura ainda mais agradável.


Malu Sâmia

20 anos, está na faculdade de jornalismo. Gosta de fotografia, comédias românticas, shows, revistas, clichês bem escritos, de tocar violão e viajar. Está sempre com um livro e o iPod na mochila, coleciona ingressos de cinema e imas de cidades. É impulsiva, persistente, um pouco distraída e muito curiosa.

    Comentários do Blogger
    Comentários do Facebook

8 comentários:

  1. Serio, nada a comentar, ao havia visto a Resenha do Edu (acho que foi dele) do primeiro livro, me chamo a atenção, gostei da capa, tudo e tal, mas não tenho interesse em ler por causa dos Paradoxos, provavelmente a linha do tempo dela deve estar .... CABUM ! Sendo destruída.

    ResponderExcluir
  2. Adorei!! O livro é bem legal e não é muito clichê... Achei a historia bem interessante e precisa. O segundo livro não é muito bom, mas valeu muito apena a leitura! Achei que a autora poderia amadurecer e desenvolver mais a Anita, e isso me incomodou um pouco. Acho a escrita da Bruna muito boa e fácil de ler. Quero muito ler o terceiro livro e estou com grandes esperanças 😁. Ficou bem legal a resenha Malu 💕

    ResponderExcluir
  3. Mas como assim não teve sorteio do Top Comentarista de Fevereiro? Eu comentei em todos os posts =//
    Vocês sabem qual o motivo da escolha?
    Beijos,
    Carol



    ps: eu fiz esse comentário na postagem que anuncia, porém resolvi escrever no post de hoje também, para não correr o risco de ninguém ver!!

    ResponderExcluir
  4. Anna, houve sorteio sim. Todos os critérios para seleção ou sorteio do ganhador estão no post do top comentarista. Continue participando, a próxima pode ser você. ;D

    Um beijo
    Cris

    ResponderExcluir
  5. Nunca tinha ouvida falar da escritora/blogueira e não conhecia nenhuma de sua obras.

    Na verdade, apesar de você ter falado bem do livro, eu não tive vontade de ler. Parece ter um toque feminino que o torna um livro exclusivo para garotas, mesmo que alguns neguem isso.

    Mas gostei da resenha!

    Bjs!

    http://leiturasilenciosaoficial.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. O que dizer né, eu gosto bastante da Bruna, nao costumo acompanhar tantooo assim, mas os videos dela que veja gosto sim e tenho muita vontade de ler os livros dela tem uns dois ja na minha lista "Bruna Vieira" rsrs
    Esse livro parece ser muito bom e a capa chama bastante atenção mesmo, espero poder ler em breve u.u
    #Igu

    ResponderExcluir
  7. A capa é muito linda mesmo né?! Ainda não li nenhum dos livros da Bruna, então não tenho muito a que comparar, mas mesmo este tendo o faco principal no romance me interesso bastante, afinal eu amo romance mesmo e com certeza vou lê-lo.

    ResponderExcluir
  8. Nem li o primeiro e com certeza não lerei esse. Não é uma história do meu interesse. Boa Resenha. :3

    ResponderExcluir