Websérie Carmilla

Há um bom tempo estou louca para ler o clássico Carmilla. Por mais que esteja batido o tema vampiresco, Carmilla foi escrito antes mesmo de Drácula, pelo escritor irlandês Sheridan Le Fanu. A história é sobre uma jovem chamada Laura que é atormentada por uma vampira, que no começo se faz de amiga. Um dos principais motivos de eu ter vontade de ler foi por ter encontrado uma versão do livro em francês ilustrada por Isa Bancewicz em nanquim preto e vermelho. São ilustrações tão lindas, que mesmo não sabendo francês, adoraria ter na minha estante.




E porque estou contando isso se não vou resenhar o livro? É porque na ânsia de querer lê-lo, eu acabei achando uma websérie adolescente baseada no livro. A história é muito boa! Não sei se é bastante fiel ao livro, mas a adaptação é bem divertida. 
A história também é sobre uma personagem chamada Laura, a qual entrou recentemente na Sillas University. Ela divide seu quarto com Betty, uma garota baladeira, que some misteriosamente após ir a uma festa. Como ninguém parece interessado em descobrir o paradeiro de Betty – nem mesmo a coordenação da universidade –, Laura decide investigar por conta própria juntamente com outras amigas. E esse é somente um dos seus problemas, o outro é sua nova colega de quarto: Carmilla.

Para quem não está acostumado com webséries literárias, a maioria delas é feita no estilo vlog. Ou seja, o personagem principal conta para quem assiste tudo que está acontecendo. Não há mudanças de cenário, no caso de Carmilla, a história se passa no quarto de Laura. Parece chato, mas a forma que os personagens interagem e também o humor utilizado torna a história viciante e bastante engraçada. Sem falar que os episódios são curtinhos, na média de cinco minutos.
E o melhor de tudo: os vídeos tem legenda em português. Se quiser começar a assistir agora, basta clicar aqui. Divirta-se! 

Danielly Stefanie

21 anos, formada em Publicidade. Não sabe se gosta mais de escrever ou de desenhar. Não sabe se tem mais medo da tela em branco do Word ou do Photoshop. Lê praticamente qualquer tipo de livro. É apaixonada por cultura japonesa, faz aulas de japonês, pratica karatê e kobudo. Sem falar todas os animes que assiste. Um dia vai trabalhar no Studio Ghibli (só não sabe se será desenhando ou escrevendo).

    Comentários do Blogger
    Comentários do Facebook

6 comentários:

  1. Eu nem sabia o que era uma websérie '~' O único Vlogueiro que acompanho é o Christian Figueireido, mas, voltando...

    Acho que não assistirei. Sabe, não sou muito fã de histórias de vampiros, em exceção do Drácula de Bram Stoker, mas nunca vi mais nenhum livro parecendo tão original como esse.

    Exceto que você mencionou que essa websérie é divertida, por isso fiquei um pouco curioso. Só que mesmo assim não me convenci :/

    ResponderExcluir
  2. Não sei se irei assistir ou não, eu quero ver GOT, mas é tão CHATO que não posso pensar em assistir outra coisa.

    Ocorrem flashback's ?

    ResponderExcluir
  3. A história parece ser ótima, mas a websérie... Não... Achei meia chatinha. Esse negócio tipo vlog não ficou muito bom... Queria muito mesmo ter gostado, mas não deu certo. Achei legal o jeito que os personagens conversam e interagem um com os outros so que passar quase uma serie inteira dentro de um quarto não é nada legal 😞. Adorei seu post Dani! Essa ilustrações são maravilhosas acho meio que difícil alguém não querer um livro desse em sua estante hauahau.

    ResponderExcluir
  4. Não gosto muito do tema vampiro, já gostei muito, mas abusei, não sei explicar, huehue, e essa webserie não me chamou nada a atenção, então não vou assistir.

    ResponderExcluir
  5. Nossa, pareceu legal, nunca tinha ouvido falar nisso de Websérie, e achei interessante esse jeito de ser apresentada tipo "vlovg" e a própriia personagem narrando a história pra gente, achei legal isso... *0* #Igu

    ResponderExcluir
  6. Vou assistir sim, mas só porque fiquei curiosa e quero saber mais a respeito do desaparecimento da menina. E o livro parece ser bom mesmo. Quero o livro de presente.

    ResponderExcluir