5 Animes que estão na Moda


Há muita coisa acontecendo no mundo dos animes. Novas animações são lançadas praticamente todos os meses e, além de muitas que já estão no ar, muitas outras ainda vão lançar - como o novo anime de Digimon. Mas, pra quem quer começar a assistir animes, ou para aqueles que já assistem, segue uma lista que com certeza vai ajudar na hora de escolher o que ver.

1- Attack On Titan 
Nesse anime a Terra foi dominada pelos titãs e as pessoas, obrigadas a viver em cidades muradas. Além da proteção das muralhas, há também um exército, dividido em três diferentes áreas: Survey Corps (que saem dos limites das muralhas para procurarem e matarem Titãs); Garrison (que protegem as muralhas) e; Military Police (que protege as cidades, a parte de dentro das muralhas). 
Conta a história de Eren Jagger, um menino que perdeu os pais após diversos Titãs invadirem uma cidade. Depois de anos pensando em se vingar, Eren se junta ao exército para finalmente conseguir o que mais deseja: matar titãs.
A razão pela qual Attack On Titan está sendo muito citado é que em agosto deste ano será lançado o life-action baseado no anime e no mangá. Apesar disso, o anime chamou muita atenção desde o lançamento. Além da história ser muito interessante, a animação também é muito boa. (Já inclusive falamos sobre o anime em um vídeo e em uma resenha - clique aqui para conferir)
O mangá já foi lançado no Brasil e está no volume 12. 
Vale a pena acompanhar!


2- Tokyo Ghoul
Como o próprio nome do anime diz, ele se passa em Tóquio, no Japão, mas a cidade está infestada por estranhas criaturas chamadas de ghouls, que se alimentam de carne humana e têm a mesma aparência dos humanos. Keneki é um jovem estudante universitário que vive nessa cidade. Ele se encanta por uma jovem de sua idade, em uma cafeteria que frequenta, mas esse encontro mudará a vida do estudante para sempre.
Esse anime, que estreiou ano passado, fez um grande "barulho" na comunidade dos fãs de animações japonesas. Se você gosta, deve ter percebido que só se falava nele. Eu fui conferir e entendi o porquê do alvoroço. A animação é insanamente boa, uma das melhores que eu já vi, se tratando de animes. O enredo é bem macabro e a história é para quem gosta de coisas mais "dark" com criaturas estranhas e muito, muito sangue.



3- Kuroko no Basuket
Mudando de gênero, temos Kuroko no Basket, um anime de esportes que estreiou em 2013, mas continua sendo muito falado. Atualmente com três temporadas, a animação é sobre cinco amigos que durante o ensino fundamental faziam parte do time de basquete da escola e foram apelidados por Kiseki no Sedai (Geração dos Milagres) por serem incríveis prodígios imbatíveis. No ensino médio, eles mudaram de escola e agora se enfrentam nas quadras.
É outro anime que ninguém para de falar e é fácil saber o porquê. Como é sobre esportes, assistí-lo é como ver um jogo qualquer, só que, neste caso, você conhece melhor os jogadores e as histórias, o que só torna tudo mais viciante.



4- Psycho-Pass
A história se passa em um mundo onde as pessoas são julgadas pelo estado mental e personalidade por um sistema chamado Sybil, que avalia se a pessoa tem uma tendência a praticar crimes e também se há possibilidade de "cura" dessa condição. Quando alguém é tido como irrecuperável, é preso ou morto. Esses indivíduos considerados desnecessários são capturados por presos especiais, os Enforcers que, com uma arma chamada Dominators, fazem o serviço. A policial, Akane Tsunemori, é transferida para realizar esse trabalho, mas ela discorda com a seleção realizada. Para ela, não há irrecuperáveis.
Esse é outro anime que não é muito novo - de 2012 -, mas está sendo muito falado devido ao filme ter estreado. Há duas temporadas do anime, dois filmes e além do mangá baseado na história.



5- Fate/Stay Night: Unlimited Blade Works
A história se passa em Fuyuki City, uma cidade cercada por oceanos e montanhas, que se torna o lugar para um antigo ritual de invocação do Holy Grail. Este que supostamente realiza qualquer desejo de seu possuidor.
Há sete mestres e a cada um deles é dado um dos sete heróicos espíritos escolhidos pelo Grail: Saber (sabre), Lancer (lanceiro), Archer (arqueiro), Rider (cavaleiro), Caster (feiticeiro/que lança um feitiço), Assassin (assassino) e Berserker.
Cada um deles quer possuir o Holy Grail e assim começa uma guerra.
Esse anime foi baseado em uma das rotas do jogo Fate/Stay Night originalmente lançado para Windows. Antes do lançamento dessa nova versão - que começou em 2014 e ainda está no ar - , outra já foi lançada em 2006, com 24 episódios. Já o jogo é de 2004. E ainda foi lançado um mangá (2006 - 2012) baseado no jogo, e em 2010, um filme.

    Comentários do Blogger
    Comentários do Facebook

1 comentários:

  1. O título faz jus ao conteúdo, as resenhas estão ótimas, e resume bem um pouco de cada anime.
    Kuroko no basket é meu anime favorito, personagens ótimos e trilha sonora épica *-* Os traços também não ficam para trás (a única coisa que me incodama é o protagonismo, mas isso está em tudo lugar, menos em Kiseijuu).

    ResponderExcluir