Livro: Faça Seu Pedido, por Mandy Hubbard

Você consegue se lembrar de todos os desejos que já fez assoprando velas de aniversário?
Em Faça Seu Pedido, Kayla McHenry está tendo um péssimo aniversário de 16 anos todo organizado por sua mãe, nada parecido com o que ela realmente queria, e para completar, sua melhor amiga Nicole parece tê-la trocado por Ben - seu novo namorado. Num momento de revolta, ao assoprar as velas do bolo de andares e babados de glacê, Kayla simplesmente deseja que todos os seus desejos de aniversário até aquele dia se tornem realidade, já que eles nunca realmente acontecem - até aquele momento.
Ao acordar, a menina se depara com um My Little Poney de verdade no quintal de casa, no dia seguinte, chicletes de bolinha por todo o quarto, e aos poucos ela percebe que todos os desejos que ela já fez na vida, desde o seu terceiro aniversário, estão se realizando um a cada dia.
A ideia pode até parecer divertida, mas na prática, não é assim que a garota encara as surpresas, que muitas vezes a colocam em apuros. O pior de tudo, é que em sua festa de 15 anos, Kayla desejou ganhar um beijo de seu grande amor platônico: Ben. Isso mesmo, o novo namorado da Nicole. Assim, ela precisa encontrar uma maneira de parar os acontecimentos antes que o desejo de beijar o atual namorado de sua melhor amiga se torne realidade.
Só a premissa do livro já é bastante divertida e promete várias confusões, que realmente acontecem. Mesmo que o filme da Disney Channel, 16 Desejos, tenha uma ideia parecida com essa, a história do livro é totalmente original e bem mais interessante, já que a protagonista não tem controle nenhum dos acontecimentos e os leitores não têm ideia dos desejos que estão por vir, muito menos Kayla. Passei o livro todo tentando imaginar o que mais poderia aparecer para a protagonista no próximo dia.

Mandy Hubbard tem uma escrita leve e com bom ritmo. A capa brasileira do livro é bem parecida com a americana, e é linda. O mais legal do livro é o crescimento visível da personagem principal e a mensagem final que o livro deixa, que é bem mais profunda do que eu esperava.



Malu Sâmia

20 anos, está na faculdade de jornalismo. Gosta de fotografia, comédias românticas, shows, revistas, clichês bem escritos, de tocar violão e viajar. Está sempre com um livro e o iPod na mochila, coleciona ingressos de cinema e imas de cidades. É impulsiva, persistente, um pouco distraída e muito curiosa.

    Comentários do Blogger
    Comentários do Facebook

2 comentários:

  1. Meu Deus, eu necessito desse livro. Eu adoro o filme 16 desejos, e sei que o Faça Seu Pedido tem uma história mais original, mas pelo fato de ter isso de desejo realizado e ao mesmo tempo ser uma confusão, me fez querer muito ler esse livro. 😃

    ResponderExcluir
  2. Eu não consigo nem lembrar o que comi no almoço, nunca vou lembrar dos meus aniversários passados :v dlsmsms
    Vou colocá-lo na minha lista, realmente achei bem interessante, mesmo sendo acostumada com uma escrita com algo extremamente fictício.

    ResponderExcluir