Livro: O Império de Ferro, de James Dashner

O Império de Ferro era para ser o último livro da saga Infinity Ring, mas aí nosso autor Matt de La Peña resolveu criar um oitavo livro para a série, o que torna esse aqui, o penúltimo livro.

Como de costume, temos nosso trio espetacular viajando para o tempo, em busca da salvação da raça
humana, ou pelo menos, a parte boa dela.

Eles viajam para Corinto, Grécia, no ano de 336 a. C. e descobrem sua missão: impedir um assassinato! Para isso vão contar com a ajuda de Aristóteles. Como é de se esperar, alguns dos diálogos tem um ar mais filosófico e até mesmo a viagem do tempo é vista como algo a se debater.

Nesse livro, temos traições, complôs e algumas reviravoltas. Quando os leitores acham que se livraram da arqui-inimiga, ela retorna com força total.

Quando eu soube que o tema para o sétimo era a própria Grécia, me animei bastante, porque amo mitologias e histórias relacionadas à própria cultura grega.
A leitura passou rápido e li o livro bem rápido. A coisa que prezo mais em um livro são os diálogos entre os personagens, coisa que o James acabou escorregando dessa vez. Os diálogos em si foram pobres e sem aquele envolvimento do leitor com o personagem, mas as informações no geral souberam ser bem administradas.

A edição do livro está muito boa, acredito que seja minha edição preferida de todos os sete.
Agora, amigos, é aguardar o último livro da saga!



    Comentários do Blogger
    Comentários do Facebook

2 comentários:

  1. Nunca tinha ouvido falar dessa saga, mas agora vou procurar mais sobre ela.
    Gostei muito da resenha, é sempre bom ver os lados positivos e negativos, até para não criar tantas expectativas e se decepcionar no final.
    Beijos 😘

    ResponderExcluir
  2. Nunca tinha ouvido falar dessa saga :v djsnsnds (desculpa mundo).
    Parece bem interessante, sobre viagem no tempo...? Sempre me interesso por isso :3
    Posso dar uma olhada, fiquei até curiosa!

    ResponderExcluir