O que você precisa saber caso queira assistir "Verdades Secretas"

Há dois meses, está sendo exibida a novela Verdades Secretas na Globo, escrita por Walcyr Carrasco e dirigida por Mauro Mendonça Filho. O último capítulo será na próxima sexta-feira, 25 de setembro, e a reta final da trama está gerando muita repercussão na boca do povo e nas redes sociais! Caso você queira acompanhar os quatro últimos capítulos, nós fizemos uma lista do que você precisa saber. Confira! 

1) Plot principal: o drama da Angel (ou Arlete, como preferir)




A protagonista Arlete é uma jovem de dezesseis anos que morava no interior com a mãe, Carolina. Elas mudaram para São Paulo e foram viver com a avó, Hilda, que estava passando por muitas dificuldades financeiras. Na capital, a garota consegue concretizar algo que sempre sonhou: se tornou uma modelo com o nome artístico Angel
Porém, a agência de modelos, comandada por Fanny, não tem desfiles e catálogos como únicas fontes de renda. As modelos do local fazem um serviço extra chamado book rosa, uma espécie de prostituição de luxo com empresários muito ricos. Ao ficar sabendo das dívidas da avó que está prestes a perder o apartamento, Angel aceitou fazer o book rosa. 
Os encontros com os empresários ganharam outro sentido quando ela conheceu o cliente Alex, um ricaço sedutor por quem Angel começa a nutrir fortes sentimentos. Ao questionar o empresário sobre um possível casamento, ele recusou e disse que não queria ficar com a garota porque ela é como se fosse uma "mercadoria", alguém que ele compra. 
Angel para de sair com Alex, mas somente deixa de praticar o book rosa quando a avó descobre o que ela estava fazendo para conseguir tanto dinheiro. Apesar da descoberta, Hilda decide guardar segredo de Carolina.
Sentindo a falta de sua garota de programa favorita, Alex arma um plano para se reaproximar dela. Ele casa-se com Carolina e os três vão morar juntos e isso rende várias brigas e desconfianças. Uma delas é porque Alex odeia Guilherme, o ex-namorado da protagonista (que terminou o namoro ao descobrir que ela fazia programa no passado). 
Por fim, depois de muito hesitar, Angel cede a Alex e eles começam a ter relações sexuais secretas. Nos últimos capítulos, o plot principal é: será que Carolina vai descobrir a traição da filha com o marido? Ela já está completamente desconfiada. Encontrou uma gravata de Alex no quarto da garota, e se incomoda com os presentes caríssimos que ele compra para a enteada.

O episódio de sexta (18.09) terminou com Carolina perguntando como Alex e Angel chegaram juntos à casa da avó, sendo que a mãe tinha falado apenas com a filha.

Quem sabe da traição?
Giovanna (filha de Alex). Guilherme (ex-namorado de Angel, sobrinho de Alex - ele desconfiou e a Giovanna contou). Fanny (dona da agência de modelos). Eunice (empregada da casa, demitida ao flagrar o casal). 
Importante! A avó Hilda apenas sabe que Angel fazia programa, mas não que o Alex era um dos clientes.

Outras informações
- A avó Hilda tem uma doença muito grave e está com os dias contados, mas a única pessoa para quem contou é o namorado, Oswaldo
- Guilherme ficou sabendo que Angel tem um passado com o book rosa porque quem contou foi Eziel. O "fofoqueiro" era muito amigo da protagonista, mas eles brigaram depois que ele tentou pagar para transar com ela. 

2) Larissa e as dorgas 



Uma das modelos da agência, Larissa, é vivida pela atriz Grazi Massafera. A personagem era muito amiga do traficante Sam - também modelo da agência - e eles sempre se divertiam fazendo uso de drogas leves. Porém, a jovem começa a procurar outros tipos de narcóticos, que tenham efeitos mais intensos. Sam recusa oferecer drogas mais pesadas para a namorada, então ela desiste dele e vai atrás de um rapaz chamado Roy, que ela conheceu na Cracolândia. 
Saldo: Larissa ficou viciada em crack. Roubou tudo da mãe, gastou todo o dinheiro, foi expulsa da agência, foi recusada pelos clientes do book rosa, vendeu até as roupas mais caras. Está morando na rua com Roy, com quem ela teve algumas desavenças nos últimos capítulos. 

No episódio de sexta, Larissa olhou para o espelho e lembrou de como era nos tempos de modelo. O choro rolou solto! Parece que a personagem está tendo uma crise de consciência. Será que ela vai sair dessa?

3) Os modelos internacionais



A dona da agência, Fanny, vive uma troca de interesses com o modelo Anthony: ela paga todas as contas dele (principalmente os gastos com a mãe alcóolatra, Fábia), e ele transa com ela para que ela não se sinta "tão velha como realmente é". Esse romance falso entra em decadência quando Anthony começa a sair com Giovanna, uma das modelos da agência (e filha do empresário Alex). 
Fanny sabe que Anthony e Giovanna têm um caso, mas está segura pois acredita que o rapaz não irá se bancar sozinho. Na verdade, ela está muito enganada, porque Anthony está com um golpe planejado. Ele está saindo (sim, como se fosse um book rosa para meninos) com um estilista muito famoso, Maurice, que irá levar ele e Giovanna para França onde construirão uma carreira internacional como modelos.

No episódio mais recente, Giovanna recusou viajar para a França com Anthony, pois não quer dividir o namorado com o estilista Maurice.

4) A família de Alex



O empresário Alex, antes de se envolver com Angel e com Carolina, era casado com Pia. Eles tiveram dois filhos: Giovanna e Bruno. Apesar de separados, ele continua bancando a ex-mulher e oferecendo mil e uma mordomias para que ela e os filhos possam vivem bem.
Claro que não é bem assim que acontece e a casa é cheia de dramas. Em destaque, está o caso de Bruno. Preocupado que o filho ainda era virgem com quinze anos, Alex contratou Stephanie, uma modelo que também faz book rosa, para tirar a virgindade do filho. Eles optaram por não contar ao garoto que ela fazia programa e, quando ele descobriu a verdade, se rebelou. Foi atrás de Sam, o traficante ex-namorado de Larissa, para comprar cocaína. Ele viciou na droga (e até deu uns pegas no Sam, mas a novela não focou muito nisso). 
Quando Pia descobriu que o filho estava usando drogas desesperadamente, ela decidiu que eles precisavam ter uma conversa muito séria. No dia, Bruno apareceu completamente alterado e, antes que eles pudessem ter qualquer discussão, o garoto caiu no chão convulsionando.

Outras informações
Pia tem um namorado chamado Igor, que também é seu personal trainer. O relacionamento deles está muito abalado, porque Pia estava grávida, mas abortou sem contar para ele. 

5) Casal não muito convencional 



A agência de Fanny conta com dois funcionários muito aplicados: Visky e Lourdeca. O rapaz é gay e completamente afeminado, cheio de bordões e é apelidado pela chefe de "libélula". Tanto Visky quando Lourdeca são apaixonados por um modelo da agência chamado Léo e disputam entre si para saber quem vai conquistar o coração dele. 
O modelo diz que é heterossexual, mas, certa noite, depois de alguns drinks, ele foi para a casa do Visky e eles trocaram algumas "carícias". Ele não gostou nem um pouco do ocorrido e dispensou o colega, humilhando-o e dizendo que ele parece uma . Lourdeca também já teve alguns encontros com Léo que sempre terminaram em tragédia. 
Toda vez que um dos dois é humilhado pelo modelo, eles se encontram para tomar drinks e desabafar. Resultado: eles sempre ficam muito bêbados e acabam transando. Anthony e Fanny estão desconfiando que exista algum tipo de relação entre os dois, mesmo com eles refutando qualquer suspeita. 


VERDADES SECRETAS encerra dia 25 de setembro, mas todos os capítulos está disponível no site Globo.com. A novela vai ao ar às segundas, terças, quintas e sextas às 23h. 

Fotos: Reprodução GShow

Rafael Palone

20 anos, é jornalista o tempo todo e Superman nas horas vagas. Potterhead, filho de Hermes, tributo, cinéfilo, membro da erudição, coldplayer, palmeirense, fanático por super-heróis, entre outros. Sabe tocar piano, teclado e campainha. Gosta de escrever e seu maior sonho é entrar no cinema para ver a adaptação de um livro por ele escrito.

    Comentários do Blogger
    Comentários do Facebook

0 comentários:

Postar um comentário