Livro: Gelo Negro, de Becca Fitzpatrick

Desde 2013, quando publicou Finale, o último livro da série Sussurro, Becca Fitzpatrick não publicava nada novo. Sussurro fez um sucesso enorme entre as adolescentes com o romance entre uma humana e um anjo caído. Na época, histórias nesse estilo - meio Crepúsculo - fazia muito sucesso, e um anjo com um ar meio bad boy como Patch foi a cartada final que a escritora precisou para publicar seus primeiros livros e já emplaca-los na lista de best sellers do The New York Times.
Após essa pausa, Becca mudou totalmente o estilo de seus livros e foi para uma área que parece se identificar ainda mais: o suspense. Viciada em séries de investigação, ela resolveu deixar os seres fantasiosos de lado e se arriscar num novo território, para um público um pouco mais velho também.
Gelo Negro narra a história Britt Pfeiffer, que passou por um término de namoro complicado com o irmão de sua melhor amiga Korbie. Tentando se recuperar da situação de alguma maneira, as duas decidem passar as férias na Cordilheira Teton, na mansão da família de Korbie. O plano era aproveitar o inverno nas montanhas de neve com lareira, descanso e algumas trilhas. Tudo desanda quando as amigas acabam presas no meio da estrada por causa de uma nevasca fortíssima, e saem procurando qualquer tipo de ajuda. Ao encontrarem uma casinha com a luz acesa, elas acham que encontraram a salvação, mas não imaginam que quem habitava aquele lugar eram dois assassinos que resolveriam fazê-las de reféns e as obrigarem a guia-los nas trilhas para que pudessem fugir dali. Sem muita comida ou água, condicionamento físico e em condições climáticas horríveis, a personagem principal é desafiada a superar seus limites para tentar sair viva dali.
Becca Fitzpatrick superou todas as expectativas e criou um enredo que te deixa ansiosa do começo ao fim. Logo na primeira cena do livro, ela deixa claro que mudou seu estilo literário. As cenas são todas bem escritas a história é muito bem desenvolvida. Os pensamentos de Britt são tão encadeados que você segue a linha de pensamento dela, amando e odiando os personagens à medida que ela vai refletindo sobre eles. Becca tem tudo para se destacar escrevendo suspenses e aumentar ainda mais seu público.
A editora Intrínseca finalizou o livro com uma boa diagramação e mantendo a capa original, que é linda e chama muita atenção.


Malu Sâmia

20 anos, está na faculdade de jornalismo. Gosta de fotografia, comédias românticas, shows, revistas, clichês bem escritos, de tocar violão e viajar. Está sempre com um livro e o iPod na mochila, coleciona ingressos de cinema e imas de cidades. É impulsiva, persistente, um pouco distraída e muito curiosa.

    Comentários do Blogger
    Comentários do Facebook

0 comentários:

Postar um comentário