Um Senhor Estagiário - Nancy Meyers


O filme conta a história de Jules Ostin, uma jovem empresária que criou um muito bem-sucedio recente site de venda de roupas.Sua empresa decide começar um programa para contratar estagiários idosos e é assim que ela conhece Ben Whittaker, um viúvo de 70 anos que está à procura de algo para  se distrair. Ben chama a atenção de todos na empresa inclusive de Jules, apesar dela ter ficado hesitante quando soube que iria trabalhar com ele.

Apesar de não ter um nome muito conhecido do público Nancy Meyers já dirigiu grandes sucessos que sempre agradam o público. Em geral, seus filmes são leves e descontraídos como Operação Cupido (1998) e Simplesmente Complicado (2009), assim como em Um Senhor Estagiário. Nesses três filmes Meyers também foi roteirista.

A história é diferente e me surpreendeu no início pelo fato de não seguir muitos dos clichês que estamos acostumados a ver nesse tipo de filme. Entretanto, no final, talvez para agradar o tipo de público a diretora e roteirista encerra com alguns clichês.

O ponto forte do filmes obviamente são as atuações de Anne Hathaway e Robert De Niro que acabam sendo mais importantes do que a própria história do filme. Ambas as atuações não são as melhores que os atores já tiveram em sua carreira, mas tanto Hathaway quanto De Niro conseguem transformar um simples filme de comédia em algo maior só por seus nomes presentes nos cartazes. E todo esse reconhecimento não é à toa. Ambos tiveram ótimas atuações.



    Comentários do Blogger
    Comentários do Facebook

0 comentários:

Postar um comentário