Kéfera e seus Muito Mais que 5inco Minutos

Do Youtube para os livros.
Uma frase clichê para um livro que nos traz histórias ainda mais clichês. Histórias que seguem a fórmula daquilo que todo mundo já viveu quando mais novo: medos, incertezas, conflitos internos e externos, dificuldade em se relacionar com as pessoas (seja com primeiras ou segundas intenções), dramas da vida adolescente de modo geral...

Escrito por uma das maiores Youtubers brasileiras, Muito Mais Que 5inco Minutos é um livro absurdamente fácil de se identificar. É simplesmente impossível não se encontrar em pelo menos uma de suas histórias de vida. Você pode ler, por exemplo, sobre como foi difícil se aceitar e ser como você realmente é quando criança, ou como foi fácil... bom, na verdade, aparentemente nada foi fácil.

Alguns trechos são engraçados e divertidos, como quando ela precisou criar uma conta fake no MSN para paquerar o boy (quem nunca?), outros são mais tristes e reflexivos, como quando ela sofria bullying por estar acima do peso “padrão”. São N histórias, como eu disse, que se encaixam em N dramas adolescentes que todos (ou muitos de) nós já vivemos.

Eu adoro a Kéfera, adoro seus vídeos, e gosto ainda mais do papel dela no mundo jovem atualmente. De certa forma, ela consegue mobilizar e influenciar pessoas de uma maneira muito positiva e traz consigo uma alegria que poucos Youtubers conseguem transmitir. Seria este o segredo de seu sucesso?
O livro, assim como o canal, bombou no Brasil todo e vendeu mais que água e banana na promoção. Seu sucesso e poder não é de se duvidar. Ela consegue, de maneira muito pessoal, transmitir suas experiências e ainda sim fazer com que as pessoas se sintam seguras diante de todas suas limitações e inseguranças.

Eu adorei o livro, que segue o mesmo estilo dos roteiros dos vídeos. Alguns capítulos são, inclusive, roteiros de alguns vídeos que ela já fez no canal, mas isso não prejudica o conteúdo. Chega a ser interessante entender um pouco melhor como funciona esse processo de roteirização que ela utiliza em seus vídeos.
Mas, confesso que esperava ainda mais que 5inco Minutos... Acredito que essa menina (que se tornou mulher praticamente ao vivo na internet) tem muito mais a oferecer. E, acredito também que ela pode ser ainda melhor na continuação do livro que virá em breve.

Não deixo de estar ansioso para mais um livro divertido, sem compromisso.
Leitura obrigatória para quem é fã dessa pessoa incrível.

Cristiam Oliveira

22 anos, se formou em administração mas gosta mesmo de comunicação. Tem uma paixão enorme por cinema e adora, sobretudo, os livros. É muito organizado, calmo, chato e grudento; se apega muito fácil às pessoas que gosta e, às vezes, é extrovertido. Adora mudar e criar coisas; é muito curioso e persistente em tudo que faz. Gosta de cachorro mas prefere gatinhos (inclusive tem dois!).

    Comentários do Blogger
    Comentários do Facebook

0 comentários:

Postar um comentário