King e seu misterioso Revival

Revival é um livro sobre a história de Jamie Morton e de seu quinto personagem Charles Jacobs.
Tudo começa há mais de 50 anos atrás quando toda a família Morton era uma simples e tradicional família religiosa de uma cidade rural do interior do estado da Nova Inglaterra dos Estados Unidos, quando Jamie era apenas uma criança. 

Após a morte do atual pastor da igreja da cidade onde a família vive, Jacobs e sua família chegam lá para substituí-lo. As duas famílias são muito próximas, principalmente Jabobs e Jamie, mas um terrível e surpreendente acidente muda o rumo da vida de todos, principalmente a do pastor. 

Anos depois os dois amigos encontram-se em uma situação completamente diferente.

Revival é um livro de contexto, muito mistério e pouca ação, com isso quero dizer que a maior parte da história é sobre a vida dos dois personagens principais e como ambos se cruzam em diferentes tempos e momentos. E em todas as páginas do livros o mistério está presente.

Todo o contexto do livro só pode ser realmente entendido na parte final do mesmo. É claro que se você ler ou souber da inspiração de Stephen King para escrever esse livro (que eu não vou falar qual foi se não perde a graça) você já tem uma ideia, não do final do livro, mas do objetivo de Jacobs. 

Todos já sabem que King é um dos melhores escritores da atualidade, principalmente quando o assunto é terror e fantasia. Entretanto o que realmente surpreende nesse livro é o fato do autor conseguir prender o leitor, mesmo quando nada de muito interessante está acontecendo. A narrativa cativante de King instiga os leitores a quererem ler mais e mais de sua história.








Beatriz Marques

19 anos, estuda jornalismo. Gosta de muitas coisas e de tudo ao mesmo tempo. Leitora assídua, fangirl 24/7, cosplayer por diversão, orgulhosamente é da Grifinória, filha de Hades e whovian. Algumas das suas paixões são: sua guitarra (apelidada de Emily), cantar, séries, livros, animes, mangás, filmes, HQ's, música, shows e história.

    Comentários do Blogger
    Comentários do Facebook

0 comentários:

Postar um comentário