Uma pessoa a quem se inspirar...

Gregório Duvivier acaba de ganhar mais um fã. Na verdade, eu já era um fãzaço desse cara, diante de todos os vídeos, textos e mensagens dele que já vi pela internet. Mas, em Put Some Farofa percebi o quanto o cara é foda e precisa de destaque nesse Brasilzão.

Pra quem não se lembra, o Gregório é aquele cara que participa dos vídeos do maior canal do Youtube brasileiro, o Porta dos Fundos. Ele não só participa como também escreve vários dos roteiros daqueles vídeos hilários, cheios de críticas sociais incríveis. Diante dessas críticas, já podemos notar o quanto o cara é bom e o quanto suas convicções devem (ou deveriam) ser fonte de inspiração.

O livro conta com crônicas que já foram publicadas numa coluna mensal do Gregório na Folha de São Paulo e roteiros criados para os vídeos do Porta. Todos os textos são bem curtos (no máximo 3 páginas) e gostosos de ler, o que torna a leitura muito fácil e fluída. Os temas são variados e envolvem a sociedade como um todo: machismo, feminismo, homofobia, política, corrupção, etc. Todos com aquele tom irônico muito comum no humor do Porta dos Fundos.

São crônicas muito engraçadas e difíceis (ou quase impossíveis) de discordar. E é por isso que me identifico ainda mais com esse cara. Um ator/escritor/roteirista/muitasoutrascoisas com quem eu passei a me identificar muito.

Eu tinha certeza que esse post ficaria curto pois não tenho palavras para expressar ou exemplificar o quão genial são as palavras ditas nesse livro. É tudo muito divertido e descontraído, que nos envolve muito facilmente. Gregório consegue expor todos os temas de maneira muito forte, com uma visão muito sensível do mundo, e isso faz toda a diferença nas histórias e na nossa vida (nossa, que profundo!).

Parece exagero, mas é realmente muito interessante. Fiquei muito surpreso com todos esses textos. Talvez a intenção do livro seja nos fazer questionar o mundo, mas a única coisa que consigo questionar no momento é porque diabos eu ainda não acompanhava a coluna dele nos jornais? Um ponto importante a se pensar...

Cristiam Oliveira

22 anos, se formou em administração mas gosta mesmo de comunicação. Tem uma paixão enorme por cinema e adora, sobretudo, os livros. É muito organizado, calmo, chato e grudento; se apega muito fácil às pessoas que gosta e, às vezes, é extrovertido. Adora mudar e criar coisas; é muito curioso e persistente em tudo que faz. Gosta de cachorro mas prefere gatinhos (inclusive tem dois!).

    Comentários do Blogger
    Comentários do Facebook

0 comentários:

Postar um comentário