Entenda os dois lados em a Guerra Civil

Quando soube do lançamento de Capitão América: Guerra Civil, eu já tinha uma boa noção de que seria uma ADAPTAÇÃO CINEMATOGRÁFICA, e quando eu digo "adaptação" é no sentido literal da palavra, ou seja, uma adaptação. Certo?
Deixei o foco na palavra "adaptação" nesse primeiro parágrafo pois tenho certeza de que não importa o quão extraordinário seja o filme, sempre haverá críticas e reclamações, principalmente por conta do núcleo de Quarteto Fantástico e dos Defensores, que não farão parte do filme, uma vez que Quarteto Fantástico já teve a nova adaptação cinematográfica (horrível) pela Sony, e os Defensores que eventualmente estão bombando na Netflix (Demolidor, Jessica Jones, Luke Cage entre outros), já estão descartados para o filme que será lançado em Abril.

Mas isso obviamente todo mundo já sabia, o que talvez você não saiba é que esses dois grupos são peças fundamentais para a história original de Guerra Civil.
A minha ideia aqui não é que você desista de ver ao filme ou então desanime de alguma forma, de jeito nenhum. Só peço uma única coisa: Não compare a HQ com o filme adaptado, porque erros vão ocorrer e você vai se frustrar atoa. Vá ao cinema e aproveite ao filme, da mesma forma que aproveitou à história original.

Enfim. Agora que já disse tudo, posso finalmente dizer sobre ambos os lados. Capitão América e Homem de Ferro.
Eu fico muito indeciso ao ter que escolher entre um deles, gosto muito dos dois heróis e também consigo entender o lado de cada um, e é justamente isso que quero que vocês entendam.

Vamos começar pelo lado do Homem de Ferro, ok?
Tony Stark (Homem de Ferro), tanto na HQ quanto no filme, é um herói que revelou sua identidade ao mundo todo e não se esconde de nada e nem ninguém. Na HQ, o Governo (com a Shield) decide usá-lo como exemplo a todos os outros heróis, fazendo um apelo para que todos também revelem suas identidades e o principal, trabalhem para o próprio Governo. Obviamente isso traria uma série de acontecimentos.


Agora o lado do Capitão América e depois citarei pontos positivos e negativos para ambas causas.
No filme, a Guerra Civil será tomada porque o Capitão irá se recusar a trabalhar com o Governo, que está com seu amigo Bucky preso para experimentos. Ele tenta mostrar que Bucky ainda está sendo controlado por conta da lavagem cerebral que sofreu anteriormente, e por conta disso, decide salvar seu amigo e ficar do lado dele. Nos Quadrinhos a causa do Capitão é ainda mais nobre. Ele sabe que o Governo e a Shield podem ser corruptos como já foram um dia, defende que os heróis fazem o que fazem para o bem de todos e ao tirar a máscara todos poderiam correr sérios riscos.

Portanto, tomei a liberdade de citar alguns pontos positivos (TeamIron) e negativos (TeamCap) sobre trabalhar com o Governo.

Pontos Positivos:
1º Assalariado. Todos os heróis seriam pagos pelo governo para salvar o mundo de eventuais ameaças. Não que Tony Stark precise disso, mas...
2º Melhor forma de conter os heróis a não fazer justiça com as próprias mãos, pois as pessoas estão com medo dos heróis e eles precisam, querendo ou não, passar segurança para a população. (Causa que Tony defende tanto na HQ quanto no Filme)

Pontos Negativos:
1º Trabalhar para o Governo pode ser perigoso, uma vez que ele seja corrupto, isso pode levar a fazer com que os heróis façam coisas que não deveriam e acabar se corrompendo. (Causa que o Capitão América defende tanto na HQ quanto no Filme)
2º Tirar a máscara. Para o Tony Stark isso pode não ser um ponto negativo, mas outros heróis não podem se dar ao luxo de tirar a máscara e fazer com que sua família corra perigo. Um ótimo exemplo disso é o próprio Homem-Aranha.

No roteiro original, todos aqueles heróis que fazem justiça com as próprias mãos e tem sua identidade ocultada pela máscara, obviamente fica do lado do Capitão América. Eles farão de tudo para tirar essa ideia louca da cabeça de Stark, até mesmo lutar contra eles para conseguir isso...
Já do lado do Stark, os caras fazem a cagada de clonar o deus nórdico Thor para poder usá-lo como arma, ou seja, não é simplesmente para o bem de todos, e sim pela ciência. Todos os heróis cientistas se juntam ao Homem de Ferro durante o evento.
O Homem-Aranha é o grande trunfo de ambas as partes. Na minha opinião, é o herói mais completo e assim como a maioria de vocês eu também pirei quando o vi no trailer. Mas não se iludam ao achar que ele irá resolver todos os problemas ou coisa assim. Ele é tão importante na história original quanto o Quarteto Fantástico e o próprio time do Demolidor.

Abaixo, temos um ótimo resumo do que acontece nos quadrinhos:

Prontinho! Agora vocês já sabem a maioria dos acontecimentos de a Guerra Civil! Tentei mostrar ao máximo ambos pontos de vista, agora você já pode escolher um dos lados, mas e aí? De que lado você está?

    Comentários do Blogger
    Comentários do Facebook

0 comentários:

Postar um comentário