Para devorar: O Filho Dourado

Na nossa primeira Leitura Paralela aqui do blog (se você não participou ainda, fique ligado no nosso grupo Clube X), o livro escolhido para lermos durante um final de semana foi o Fúria Vermelha. Fomos todos arrebatados por uma história fantástica, mas bastante complexa, que nos prendeu do começo ao fim. Se você quiser saber mais sobre o primeiro livro, tem o nosso hangout falando um pouco sobre a história – com spoilers – ou a resenha que já fizemos no blog.
 Quando o livro terminou de maneira fantástica, senti uma vontade enorme de ler o segundo, já que fazia tempo que uma série não me prendia tanto. O Filho Dourado se passa dois anos depois dos acontecimentos do Instituto, do primeiro livro. Darrow agora é o lanceiro de Nero au Augustus e é responsável por sua frota de naves com o objetivo de destruir os Bellona, a casa inimiga. Os Bellona estão loucos pela cabeça de Darrow, já que este matou Julian, um dos seus filhos e irmão de Cassius. Foi em uma dessas disputas que a nave de Darrow acaba sendo destruída e ele perde todo o prestígio que ganhou. Nero au Augustus fica tão decepcionado, que decide leiloá-lo para outra Casa, o que pode ocasionar sua morte caso a Casa Bellona ganhe o lance. E esse é só um dos problemas, já que os Filhos de Ares, durante esses dois anos, nunca mais contataram Darrow para dar continuidade aos planos.
O Filho Dourado é cheio de intrigas políticas, guerras dignas de Star Wars, explosões e a luta pela sobrevivência. O escritor – que é bem lindo, diga-se de passagem – é quase um George R. R. Martin, matando vários personagens importantes e cativantes – mas, por enquanto, secundários. Darrow terá que usar todo seu conhecimento estratégico para derrotar seus inimigos e conseguir atingir seus objetivos.
O único problema que encontrei nesse segundo livro é o excesso de cenas “cinematográficas”. Tem muita, mas muita ação e algumas vezes a narração fica confusa em tentar descrever algo tão imagético. Eu me perdia um pouco nas batalhas por conta do excesso de informação. De resto, a história continua tão boa quanto do primeiro livro. Darrow é um personagem muito bom, bem trabalhado e você é capaz de ver sua evolução conforme vamos avançando pelo enredo. O plot twist do final é SENSACIONAL. O livro termina deixa um gostinho de quero MUITO mais. Realmente necessito logo o terceiro e último livro da série – parece que será lançado em junho de 2016. Enquanto isso, aguardarei ansiosa.


Danielly Stefanie

21 anos, formada em Publicidade. Não sabe se gosta mais de escrever ou de desenhar. Não sabe se tem mais medo da tela em branco do Word ou do Photoshop. Lê praticamente qualquer tipo de livro. É apaixonada por cultura japonesa, faz aulas de japonês, pratica karatê e kobudo. Sem falar todas os animes que assiste. Um dia vai trabalhar no Studio Ghibli (só não sabe se será desenhando ou escrevendo).

    Comentários do Blogger
    Comentários do Facebook

0 comentários:

Postar um comentário